fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Abertura da Semana da Comunicação lota anfiteatro da Unitau

(Foto: Aguinaldo de Jesus)
(Foto: Aguinaldo de Jesus)

A Semana de Comunicação (Secom) da Universidade de Taubaté (UNITAU) teve início nesta segunda-feira, 22, atraindo alunos e ex-alunos para o Departamento de Comunicação Social.

A abertura do evento teve a participação da Famuta, fanfarra de Taubaté, e de Fred Elboni, do blog Entenda os Homens.

Antes das 19h, uma fila já se formava na porta do anfiteatro, a espera da abertura da 36ª Secom. Com o auditório lotado, a Famuta levantou o público, que cantou junto com o grupo músicas como “Happy”, do americano Pharrel Willians, e a famosa “Do Seu Lado”, da banda mineira Jota Quest. Regida pelo maestro Rogério Brito, a banda conquistou todos que estavam presentes.

Em seguida, o grupo de alunos de Jornalismo que formam o canal Papo de Esquina apresentou breve talk show com Fred Elboni, responsável pelo blog Entenda Os Homens, a grande atração da noite.

Após uma conversa dinâmica, o público deixou o Departamento inspirado pela história de persistência de Fred, que passou três anos escrevendo no blog até que algum resultado se concretizasse.

Para aqueles que querem seguir os mesmos passos do blogueiro, que passou também a ser roteirista de televisão e lançou três livros, ele deixa alguns conselhos.

“Só tenho duas dicas. Uma: nunca faça nada pensando que quem vai ver suas coisas são as pessoas que te conhecem. Dica número dois: persistência”, diz Fred. E acrescenta: “As pessoas desistem muito fácil assim, sabe? Foram três anos sem ninguém ler, ninguém me ouvir. Você vai gravar o vídeo, alguém pergunta: Mas por que gravou? Você não é bom. O primeiro vídeo é ruim, mas daqui a um ano vai começar a ficar bom”, afirmou com otimismo.

A Secom vai até sexta-feira, 26, com atrações no período da manhã e da noite. A programação completa pode ser acessada aqui. O Departamento de Comunicação Social da UNITAU fica na Av. Prof. Walter Thaumaturgo, nº 701, no Bom Conselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo