fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Corrida Pinda abrilhanta os 311 anos de Pindamonhangaba

Neste domingo, dia 10 de Julho, data em que Pindamonhangaba comemora seu aniversário de 311 anos de emancipação política-administrativa, milhares de corredores de várias cidades da região estiveram na cidade participando da 10ª edição da Corrida Pinda, evento realizado pela prefeitura de Pindamonhangaba com patrocínio da Tenaris, com objetivo de proporcionar mais qualidade de vida para todos através do esporte.

Ivani Silveira, diretora de RH da Tenaris, comenta o porque da empresa continuar investindo na Corrida Pinda, que torno-se um dos maiores eventos de corrida de rua do Vale do Paraíba.

Para começar bem a manhã do domingo, um aquecimento centralizado na praça padre João Faria de Fialho, deixou todo mundo mais ligado e esperto para encarar os desafios que estavam por vir.

A categoria de 10 km foi a primeira a largar. Os participantes fizeram um percurso passando por ruas da região central da cidade, até chegar novamente ao Largo do Quartel. No masculino, Tiago Leal quebrou a hegemonia de Robson Karlos Silva e venceu com o tempo de 32 minutos e 06 segundos.

O segundo lugar ficou com Adonilson dos Santos e Robson Karlos Silva, fechou o pódio no terceiro lugar.
No feminino, Bruna Silva venceu mais uma. Ela cruzou a linha de chegada com o tempo de 41min52 e comemorou o seu quarto título na prova. Leandra Cossete foi a segunda e Tamires Santos, a terceira.

Já na prova de 5 km, o vencedor foi João Marcos Santos, com 16min15. Vinicius Velos ficou com o segundo lugar e Everto Coelho, terminou em terceiro lugar.

Entre as meninas, a vitória ficou com Maria Luciana Paulo. Arone Lucia Paula foi a segunda e Isabela Silva de Assis, completou o pódio na terceira posição.

A edição 2016 da competição contou com nove categorias, incluindo PCD, caminhada e categorias infantis.

Crianças durante a edição 2016. (Foto: Alex Santos/PortalR3)
Crianças durante a edição 2016. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Ao final de mais uma edição, resta para muitos, o sentimento de realização e superação e a alegria de comemorar em grande estilo os 311 anos de Pindamonhangaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo