fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vendas na região de Taubaté crescem 2,5% em abril

Segundo dados do Sincovat, acumulado do ano já apresenta alta de 3,1% com relação a 2015. (Foto: TV Sincovat)
Segundo dados do Sincovat, acumulado do ano já apresenta alta de 3,1% com relação a 2015. (Foto: TV Sincovat)

Pelo terceiro mês consecutivo, as vendas no comércio apresentaram uma leve alta neste ano. Em abril, o varejo na região de Taubaté cresceu 2,5% na comparação com o mesmo mês de 2015 e registrou faturamento real de R$ 2,1 bilhões. No acumulado do ano a alta é de 3,1% e nos últimos doze meses houve retração de 1,8%.

publicidade


Os dados recebidos pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista) são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente FecomercioSP, com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).

Apesar do crescimento, cinco entre as nove atividades analisadas apontaram queda no quarto mês do ano, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Os setores de lojas de vestuário, tecidos e calçados (-19,5%), de materiais de construção (-6,5%) e concessionárias de veículos (-2,7%) impediram um resultado geral melhor.

Já os segmentos de farmácias e perfumarias (14%) e supermercados (1,2%) garantiram o bom desempenho do varejo na região em abril.

A pesquisa é segmentada em 16 Delegacias Regionais, entre elas Taubaté – composta por 39 municípios.

Para o presidente do Sincovat Dan Guinsburg, apesar do desempenho negativo registrado em abril por alguns setores, os indicadores de confiança mostram uma melhora das expectativas dos agentes econômicos diante das mudanças do quadro político e da troca de comando das autoridades econômicas. O mercado parece esperar que o protagonismo absoluto das questões políticas se reduza e abra espaços para discussões e aplicações de medidas econômicas de ajuste efetivo e de controle das atuais distorções, sem elevações da carga tributária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo