fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Turma dos Devotos Mirins animam férias nos Bondinhos Aéreos de Aparecida

Aproveitando o período das férias, a turminha dos Devotos Mirins estará animando as crianças que visitarem os Bondinhos Aéreos de Aparecida, durante o mês de julho. Todas as quartas e quintas-feiras, no período das 10h às 12h, os personagens das histórias em quadrinhos estarão recepcionando e divertindo os visitantes nas estações Santuário e Morro do Cruzeiro.

No local, as famílias poderão interagir e tirar fotos com os mascotes da Campanha Família dos Devotos. Monitores também estarão presentes distribuindo minis gibis com histórias inéditas da turminha e orientando os país sobre como fazer o cadastro no projeto.

Os Devotos Mirins fazem parte das ações de evangelização Santuário Nacional, com foco no público infantil. Os personagens ilustram uma revista em quadrinhos enviada todos os meses para as famílias cadastradas na Campanha Família dos Devotos.

A publicação, aliada a uma página na internet, atua como um instrumento de evangelização, educação, cidadania e diversão. A Revista contribui para a formação cristã, pessoal e cultural das crianças, com catequese em forma de história em quadrinhos, passatempos e informações dos fatos que acontecem no Santuário Nacional.

Em 2008, a revista ganhou o apoio da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequético, que é utilizado por catequistas e pais.

Bondinhos Aéreos

Inaugurado no dia 25 de junho de 2014, os Bondinhos Aéreos, em Aparecida foi construído para facilitar o acesso dos devotos de Nossa Senhora ao Morro do Cruzeiro, um importante ponto de peregrinação, que agora se integra ao complexo do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Nesses dois anos de funcionamento, os 47 bondinhos já levaram mais de 1 milhão de pessoas ao local de visitação, aliando o transporte a um atrativo turístico. No percurso de 1,1 km de extensão, a uma altura de 120 metros, os visitantes vivenciam uma experiência única, com conforto e segurança.

No Morro do Cruzeiro, os turistas podem ainda apreciar uma vista privilegiada da Basílica e da cidade de Aparecida por meio da Torre do Mirante, que possui 30 metros de altura e uma área panorâmica de 360° de toda região.

A subida ao espaço é feita por dois elevadores, que garantem total acessibilidade aos peregrinos de todas as idades. No topo da estrutura uma cruz de 20 metros simboliza o monumento de fé e devoção para os romeiros que visitam o Santuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo