fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté divulga trajeto e condutores da Tocha Olímpica

RJ - Rio das Ostras - 02/04/2016 - REVEZAMENTO DA TOCHA RIO 2016 - Revezamento da Tocha Olimpica para os Jogos Rio 2016. Foto: Andre Mourao/AGIF/Rio 2016
(Revezamento da Tocha Olímpica para os Jogos Rio 2016. Foto: Andre Mourao/Rio 2016)

Uma das cidades no Vale do Paraíba que será caminho para a Tocha Olímpica, Taubaté divulga o trajeto e os responsáveis por conduzir o símbolo dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A Tocha chega na próxima quarta-feira,  dia 27, às 7h, e tem a saída programada para as 7h30, em frente a Escola Senai, no bairro Independência.

A Tocha Olímpica chega pela avenida Assis Chateaubriand, mas começa seu caminho oficial pela avenida Independência, na altura da escola Senai, passa pela rua dr. Emílio Winther e chega a Avenida do Povo, onde haverá um cerimonial com duração de 15 minutos com a presença de autoridades, público e imprensa.

Em seguida, a Tocha vai pela avenida John Kennedy, passa pela avenida Tiradentes, volta a dr. Emílio Winther, passa pela rua Visconde do Rio Branco indo até o Convento Santa Clara, onde entra na rua Capitão Cirillo Lobato, continua pela na avenida Marechal Deodoro e encerra sua trajetória por Taubaté no parque do Sedes, onde haverá um evento festivo da Prefeitura em comemoração à passagem da tocha no município.

Após esse percurso, o símbolo segue em direção a outras cidades da região, como São Luiz do Paraitinga e Ubatuba, de onde segue rumo ao Rio de Janeiro, passando ainda pelas cidades de Paraty e Angra dos Reis, pela rodovia Rio-Santos.

Condutores da Tocha Olímpica

Ao todo, são 32 pessoas, entre atletas e cidadãos escolhidos pelos patrocinadores do evento, irão carregar a Tocha Olímpica ao longo do percurso em Taubaté. A cidade escolheu quatro atletas de representação significativa na cidade para conduzir o instrumento.

“Toko” (como é conhecido) é taubateano, atleta e capitão do Handebol Taubaté desde 2005, tricampeão Pan-Americano 2013/2014/2015, bicampeão da Liga Nacional 2013/2014 e bicampeão da Liga Nacional 2013/2014.

André Rocha, também taubateano, paratleta das modalidades de arremesso de peso e lançamento de dardo, campeão do Grand Prix – Itália 2016, medalha de prata nos Jogos Mundiais Militares – Coreia do Sul 2015, campeão do Grand Prix – Alemanha 2015 e medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos – Canadá 2015.

“Gilsinho”, nascido em Taubaté, é ex atleta de futebol, atual gerente de futebol do EC Taubaté e já passou por São Bento de Sorocaba, Wuhan Huanghelou (China), Henan Jianye (China), se aposentando em 2012 pelo Burro da Central. Ele é vice-campeão Paulista A2 – 2004, campeão da Copa da China – 2005 e conquistou o acesso para a série A3 do Paulista em 2009 pelo Alvi-Azul.

Lorrayna é taubateana, atleta revelação de vôlei, 17 anos 1,90 m de altura, revelada nas escolinhas de base de Taubaté, atualmente joga pela equipe do EC. Pinheiro e já foi convocada para Seleção Paulista e Brasileira sub-17, onde também é capitã do time.

Os demais condutores foram escolhidos pelos patrocinadores da Rio 2016. Os outros 28 condutores serão divulgados pela organização nas vésperas do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo