fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté oferece Vivência de Spikeball e Tchoukball

O Sesc Taubaté oferece nos dias 15, 16 e 17 de julho vivências de dois esportes diferentes: O Spikeball e o Tchoukball. As atividades serão ministradas pela Tekokatu Eventos e são gratuitas e não necessitam de inscrição.

O Spikeball é um esporte criado nos EUA e é jogado em quadra ou em gramado, com uma bola de borracha e um pequeno trampolim circular que fica fixo no chão. O objetivo do jogo é igual ao do vôlei, ou seja, fazer com que o adversário não consiga pegar a bola, porém é preciso que a bola bata no trampolim antes que vá para o outro time.

Criado na Suíça, o Tchoukball é jogado em duas equipes em quadra ou grama, com uma bola e dois quadros de remissão, que são objetos assemelhados a trampolins, porém inclinados a 55°. O objetivo do jogo é marcar pontos arremessando a bola sobre o quadro de maneira que impossibilite o adversário de pegar o rebote antes da bola cair no chão.

Os esportes oferecidos fazem parte do projeto Outros Esportes do Sesc Taubaté, que tem o objetivo de apresentar alguns esportes menos conhecidos e ausentes dos jogos olímpicos. Essas modalidades são desenvolvidas em forma de apresentações esportivas, abertas ao público de forma intergeracional.

 Serviço:

Vivência de Spikeball e Tchoukball

Dia 15, às 15h e dias 16 e 17 às 10h e às 14h30.

Grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo