fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José conquista medalhas de ouro no Pan-Americano de Judô

Judocas joseenses no pódio do Brasileiro desse ano. (Foto: Arquivo/PMSJC)
Judocas joseenses no pódio do Brasileiro desse ano. (Foto: Arquivo/PMSJC)

Os joseenses Lincoln Neves e Jeferson Santos Júnior conquistaram a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Judô, disputado em Córdoba, na Argentina, no último final de semana, dias 1 e 2 de julho.

Com o resultado, os judocas, que são da equipe de São José dos Campos, ajudaram o Brasil a sair com o título geral da competição, nas categorias sub-18 e sub-21.

Entre os atletas de até 18 anos, Jeferson Santos Júnior conquistou a medalha de ouro e registrou o ippon mais rápido do torneio, aplicado justamente na final, em 18 segundos. Este é o quarto título do joseense em Pan-Americanos, já que também foi campeão em 2011, 2013 e 2014. Ao todo, foram dez brasileiros no lugar mais alto do pódio nesta categoria.

Lincoln Neves acabou levando o título na categoria sub-21, sendo esta a terceira conquista de Pan-Americanos do joseense, que já havia vencido o torneio em 2014 e 2015. Outros oito brasileiros faturaram a medalha de ouro e ajudaram o Brasil a ficar em primeiro no quadro de medalhas.

No domingo (3), Jeferson e Lincoln ainda conquistaram o título do Campeonato Sul-Americano, também disputado em Córdoba. As medalhas de ouro dos joseenses se juntaram às de outros 23 brasileiros, que colocaram mais uma vez o Brasil no topo da classificação geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo