fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José abre inscrições para cursos de artesanato e hidráulica

Para os cursos, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, ser morador de São José dos Campos e ter ensino fundamental completo. (Foto: Freeimages)
Para os cursos, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, ser morador de São José dos Campos e ter ensino fundamental completo. (Foto: Freeimages)

O Programa Qualifica da Prefeitura de São José dos Campos está com inscrições abertas para 190 vagas nas oficinas de artesanato e Treinamento em Hidráulica – Noções Básicas sobre Instalação de Água Quente. Também estão abertas 90 vagas nos cursos AutoCad Avançado, Cuidador de Idosos e Técnicas Básicas de Jardinagem e Paisagismo.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 17 pelo site do programa e pela central 156 da Prefeitura. A inscrição não garante a vaga. A seleção dos candidatos vai priorizar pessoas desempregadas e com maior grau de necessidade econômica, apurada com base nas informações fornecidas no ato da inscrição.

Para os cursos, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, ser morador de São José dos Campos e ter ensino fundamental completo. Exceto para AutoCAD avançado que também é exigido conhecimentos prévios em desenho técnico e desenvolvimento de projetos 2D (bidimensionais) com AutoCad2015 ou equivalentes a partir da versão 2014. Os candidatos passarão por uma prova.

Os três cursos oferecidos tem duração de 80 horas. As aulas para Técnicas Básicas de Jardinagem e Paisagismo serão realizadas quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h. Já para Cuidador de Idosos serão nas quartas e sextas-feiras, das 18h às 22h. E para AutoCad Avançado ocorrem segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h.

Para o treinamento de hidráulica, é exigido idade mínima de 16 anos e ser morador de São José dos Campos. Estão sendo oferecidas cem vagas. A aula será no período da tarde, das 15h às 17h.

Para participar das oficinas de artesanato, é necessário ter no mínimo 16 anos de idade e ser morador em São José dos Campos. Não há exigência de escolaridade. As aulas serão no período da tarde, das 14h às 17h.

Todas as oficinas ensinarão as alunas a trabalhar com feltro, aplicação e pontos de bordado. A primeira “Porta óculos”, será no dia 19. A segunda, “Porta Maquiagem”, no dia 22. Encerrando o ciclo, “Porta Pano de Prato – Boneco Maitre” será em dois dias – 26 e 29.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo