fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Saiba como consultar multas e pontos na carteira de habilitação pela internet

erviço permite consultar multas de veículos registrados apenas no Estado de São Paulo. (Foto: A2 Fotografia / Alexandre Moreira)
erviço permite consultar multas de veículos registrados apenas no Estado de São Paulo. (Foto: A2 Fotografia / Alexandre Moreira)

Os motoristas que quiserem consultar os pontos da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem fazer isso pelo site do Detran.SP. Lá também é possível conferir multas de trânsito, multas de inspeção veicular, defesas administrativas apresentadas, autos de infração de trânsito, notificações de autuações e emissão de documentos para pagamentos.

publicidade


Para consultar é preciso criar login e senha com o CPF ou CNPJ. Para as multas é necessário colocar a placa ou o código do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), constante no documento do veículo, e um número de verificação.

O serviço permite consultar multas de veículos registrados apenas no Estado de São Paulo, provenientes de infrações identificadas pelo Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo, DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Polícia Rodoviária Federal, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e também pelas prefeituras conveniadas.

Além de consultar pela internet, os motoristas podem ir pessoalmente ao Detran.SP, apresentar a CNH ou RG junto com o CPF e solicitar o serviço.

A consulta de multas do Detran SP é grátis e pode ser feita pelo computador, tablet ou smartphone, mas só pode ser feita pelo proprietário do automóvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo