fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PROERD forma mais de nove mil alunos em Pinda

Formatura de mais uma turma do Proerd. (Foto: Divulgação)
Formatura de mais uma turma do Proerd. (Foto: Divulgação)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) realizou no mês de julho, no Centro Esportivo Zito em Moreira Cesar, a formatura de 600 alunos de nove instituições de ensino de Pindamonhangaba.

A iniciativa, promovida pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação Municipal, CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) e apoio da Gerdau, tem como objetivo conscientizar e orientar crianças de até 11 anos de idade, por meio de cursos ministrados por policiais, sobre os perigos do uso de drogas.

Durante a formatura ainda foram apresentadas as melhores redações sobre o tema “O que eu aprendi no PROERD que vai me ajudar a ficar longe das drogas?”, os alunos vencedores ganharam como prêmio uma bicicleta para aproveitar as férias passeando pelos parques da região. Nos três anos em que a Gerdau apoia essa iniciativa, mais de nove mil crianças foram beneficiadas.

O PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas que tem como foco evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Há 17 anos na região, a iniciativa busca educar as crianças em seu meio natural: a escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo