fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Oficinas estimulam a criatividade no Sesc Taubaté

O Sesc Taubaté promove neste sábado, dia 30, uma Oficina de Criação de Pergaminhos, um Encontro de RPG e a oficina Cartas Contam Histórias para salientar a memória de objetos antigos nos participantes das atividades por meio dos papéis.  As oficinas e o encontro são gratuitos.

A programação começa com o Encontro de RPG: Seja Você o Mestre!, que vai das 14h às 17h. No RPG (Role Playing Game) ou Jogo de Interpretação em Papéis,  os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício.

Os jogos RPG estimulam a imaginação e o raciocínio lógico, desenvolvem a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua. Para participar do encontro é necessário ter a partir de 13 anos. As vagas são limitadas e não é necessário inscrição prévia.

A Oficina de Criação de Pergaminhos vai das 15h às 17h e apresenta para as crianças um objeto muito popular entre os povos antigos. Os gregos da antiguidade tinham o costume de utilizar o couro de animais para a elaboração do pergaminho, material utilizado para a escrita, contas matemáticas e formas de expressão e linguagem.

Nesta oficina, as crianças são convidadas a criar o seu próprio pergaminho utilizando tecido, tintas, canetinhas e muita imaginação. Para participar da oficina é necessário ter acima de 7 anos de idade e estar acompanhado dos pais ou responsável.

As inscrições podem ser efetuadas no Espaço de Tecnologias e Artes, 15 minutos antes da atividade.

Às 15h, a programação de Literatura do Sesc Taubaté promove a atividade Cartas Contam Histórias.

A atividade, que será ministrada pelos instrutores de atividades infantojuvenis do Sesc, consiste em diversos tipos de cartas com imagens em que o participante deverá contar uma história a partir da mesma.

O objetivo da atividade é ativar a criatividade dos participantes por meio da vivência memorial do que é lidar com o envio de cartas, hábito que vem perdendo cada vez mais a força.

Encontro de RPG

Dia 30, das 14h às 17h. Grátis.

A partir de 13 anos. Vagas limitadas.

Cartas Contam Histórias

Dia 30, às 15h. Grátis.

Oficina de Criação de Pergaminhos

Dia 30, das 15h às 17h. Grátis.

A partir de 7 anos. Inscrições no Espaço de Tecnologias e Artes, 15 minutos antes da atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo