fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Parque da Cidade celebra passagem histórica da Tocha Olímpica

São José: Parque da Cidade celebra passagem histórica da Tocha Olímpica
A celebração da Tocha Olímpica no Parque da Cidade marcou um dia histórico para o esporte e a cidade de São José dos Campos. A chama chegou ao local no começo da noite desta terça-feira (26), conduzida pela atleta paralímpica Verônica Hipólito, que acendeu a pira.
Foi um momento marcante, em que o Parque da Cidade recebeu o fogo sagrado de 3 mil anos de tradição. Os condutores se alternaram em conduzir a chama pela ruas de São José, num trajeto de aproximadamente 10 quilômetros.
Muito emocionada, Verônica agradeceu pela honra de ser a última condutora na cidade. Ela destacou a importância das mulheres no revezamento joseense. “Muito obrigada, mesmo. A gente tem muito poder. E isso é só o início”, disse.
Verônica é campeã mundial e uma das esperanças do Brasil no atletismo dos Jogos Paralímpicos do Rio. Especialista nas provas de 100, 200, 400 e salto em distância, ela tem medalhas em Mundiais Paralímpicos.
Verônica recebeu o fogo olímpico das mãos da joseense Fabíola Molina. A multicampeã de natação, com três Olimpíadas no currículo, conduziu a chama do viaduto da Avenida Olivo Gomes até a entrada do Parque da Cidade.
Em seu discurso no palco, uma emocionada Fabíola exaltou a harmonia entre as pessoas que estavam no evento. “Agradeço nossa cidade, São José dos Campos. Fico feliz ao ver vocês felizes. A família é a coisa mais importante do mundo, e o esporte é uma coisa maravilhosa em nossas vidas. Deixo meu abraço a cada um de vocês”.
Para representar São José dos Campos no palco da Celebração Olímpica, foram escolhidos funcionários da Prefeitura e da Urbam, representando a educação, a saúde, o esporte e a limpeza urbana. Um representante do esporte comunitário, Jorge Jerônimo, que ensina tênis nos bairros mais afastados, fez o discurso.
“Aqui em São José, o tênis é para todos”, ressaltou Jerônimo ao falar da popularização da modalidade entre os moradores. “O esporte transforma a vida das pessoas. Os heróis do esporte também são heróis da comunidade”, afirmou.
O coletor Roberto Carlos Conceição ficou muito contente por representar a cidade e ser homenageado no palco. “É uma emoção única. E essa história eu vou contar para os meus netos, a minha neta, que é pequenininha. É só a gente que está participando que sabe dessa emoção que a gente está sentindo.”
Antes da chegada da Tocha, as atrações culturais agitaram o público no Parque da Cidade. E a animação da festa começou com o show da banda Dom Pescoço, banda nascida na zona rural de São José, que animou o público com sua mistura de psicodelia, ritmos brasileiros e latinos. Apresentações de DJs e dança dos patrocinadores também esquentaram o público para chegada da Tocha.
Uma das pessoas que curtiram a festa foi a nadadora Rosana Selicani, da equipe paradesportiva de São José dos Campos. Acompanhada da filha, ela curtiu a festa e pôde ver de perto a chegada da chama olímpica. “Fui um evento maravilhoso e muito bem organizado. Tudo ocorreu na maior tranquilidade”, disse. E teve mais: a Celebração Olímpica foi encerrada com um show da cantora Maria Rita

(Crédito: Tião Martins/PMSJC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo