fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Força no Esporte” atenderá 100 crianças de 7 a 12 anos em Pinda

Alunos durante aula na Companhia do Exército. (Foto: Divulgação)
Alunos durante aula na Companhia do Exército. (Foto: Divulgação)

O Projeto Força no Esporte, um projeto social do Exército em parceria com a Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba, está oferecendo atividades para 100 crianças entre 6 a 12 anos.

A parceria visa diminuir a situação de exclusão e risco social das crianças e adolescentes de forma direta e indireta, além de criar o gosto pelo esporte, auxiliando no processo de educação, saúde, conhecimentos pessoais e sociais, desenvolvimento das habilidades motoras, aliadas ao equilíbrio emocional, civismo, disciplina, dedicação e ética.

A Secretaria de Esportes é responsável pela coordenação das atividades físicas. Os alunos alimentam-se na 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, onde também participam de instruções de ordem unida, cantam o Hino Nacional e participam de palestras sobre saúde e outros temas. O objetivo é formar um cidadão atleta.

Os beneficiados são crianças carentes e selecionadas pela assistência social da Prefeitura. O projeto terá duração de oito meses e as atividades serão realizadas duas vezes por semana. As crianças serão divididas em três turmas, de 6 a 8 anos, de 9 a 10 e de 10 a 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo