fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Evair e Moraci implantam centro de treinamento em Taubaté

Evair e o prefeito Ortiz. (Foto: Divulgação)
Evair e o prefeito Ortiz. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Taubaté, por meio das secretarias de Governo, Esportes e Lazer e Desenvolvimento e Inovação, anunciou nesta quarta-feira, dia 29, a construção de um CT (Centro de Treinamento) Internacional para atletas de alto rendimento no futebol. A parceria é com um grupo formado por Evair (ex-jogador), Moraci Sant’anna (preparador físico) e John Kage (empresário).

A intenção é ter um centro para formar jogadores profissionais, com alojamento para 160 garotos, manter um REFFIS (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica), além de receber grandes clubes para pré-temporadas e recuperação de atletas.

O CT irá manter um intercambio com países como Estados Unidos, Coréia do Sul, Canadá, Japão e Panamá, com a intenção de enviar e receber jovens talentos. Ainda haverá uma parceria com as categorias de base do Esporte Clube Taubaté, mantidas pela Prefeitura, e a intenção de revelar atletas para o profissional do Burro da Central.

A administração municipal acredita que o centro irá gerar uma série de benefícios para a cidade como geração de renda e emprego, visibilidade para o município na mídia nacional, referência para clubes e atletas de alto rendimento, formação de atletas profissionais, impulsionar o turismo (hotéis, restaurantes, etc), entre outros.

As futuras instalações do empreendimento serão no distrito industrial do Una I, ao lado do novo Parque Tecnológico da cidade, que também será inaugurado neste mês.

Evair
Evair é ex-jogador de futebol, foi ídolo no Palmeiras no início dos anos 90, com duas passagens pelo clube alviverde. Ele também vestiu as camisas do Guarani, Atlanta da Itália, Yokohama Flügels do Japão, Atlético Mineiro, Vasco da Gama, Portuguesa de Desportos, São Paulo, Goiás, Coritiba e Figueirense.

Moraci Sant’anna
Moraci Sant’anna fez carreira como preparador físico e passou por Palmeiras, Al-Ahli-Arábia Saudita, São Paulo, Valência, Fenerbahçe da Turquia, Santos, Fluminense, Guarani, Internacional, Corinthians, Atlético Paranaense, Olympiacos da Grécia, Flamengo, Botafogo, além de quatro passagens pela Seleção Brasileira, onde foi tetracampeão do mundo em 1994.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo