fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Esculturas de papel machê ficam expostas até domingo em Ilhabela

 

Escultura de papel marche da artista plástica Débora de Paula. (Foto: Divulgação/PMI)
Escultura de papel marche da artista plástica Débora de Paula. (Foto: Divulgação/PMI)

A Secretaria de Cultura de Ilhabela apresenta até domingo (24) a exposição “Menos é mais” com esculturas moldadas com papel machê, da artista plástica Débora de Paula, na sede da secretaria, na Vila.

A artista criou suas esculturas através da técnica milenar do papel machê (a palavra vem do francês papier mâché que significa papel amassado, picado e esmagado), que consiste em uma massa feita com papel picado embebido em água, coado e misturado com cola e gesso. Com esta massa é possível moldar objetos em diferentes formatos, utilitários e decorativos.

A escolha de Débora pelo papel machê foi pela preocupação com o meio ambiente, pois, a matéria prima utilizada é de até 90% de material reutilizado. “Reciclando e trazendo esse conceito, o lixo deve ser olhado sem nojo e com mais consideração, afinal nosso planeta é nossa casa” comenta a artista.

“Menos é mais” é menos egoísmo, menos ambição. Menos consumo e desrespeito pelo outro, pelo planeta. Pelo entorno. Mais! Mais amor no coração, cuidado, carinho, gentileza, ética e coragem para transformar o discurso em atitude.

Exposição Menos é Mais

Local: Galeria Municipal de Artes

Segunda a sexta das 9h às 21h

Sábados e Domingos das 9h às 23h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo