fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corrida Pinda comemora 311 anos da Princesa do Norte

Como em 2015, Corrida Pinda deve reunir milhares de corredores. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Como em 2015, Corrida Pinda deve reunir milhares de corredores. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

No próximo domingo (10 de julho), acontece mais uma edição da Corrida Pinda – evento patrocinado pela Tenaris no Brasil, em parceria com a prefeitura de Pindamonhangaba. Neste ano, a prova será realizada no dia do aniversário de 311 anos da cidade e reunirá 5 mil participantes nas categorias de 10 km, 5 km (corrida e caminhada) e infantis. As atividades acontecem a partir das 8h, com largada às 9h, na Praça Padre João Faria Fialho, o Largo do Quartel.

publicidade


As categorias serão novamente reconhecidas pelas diferentes cores das camisetas. Neste ano, a distribuição ficou definida da seguinte forma: cinza (10 km), fúcsia (5 km), verde (infantil) e azul (caminhada). O percurso da prova irá englobar diversos pontos da cidade, como a Praça Monsenhor Marcondes e a Avenida Nossa Senhora do Bonsucesso.

Assim como nas edições dos últimos anos, com apenas dois dias de inscrições o número máximo de participantes já estava preenchido. Ao longo desses dez anos, o evento integra o calendário de festividades do aniversário da cidade e segue uma das propostas da política de Desenvolvimento Social da Tenaris de promover o esporte e lazer em prol de uma vida saudável. “Nós queremos seguir contribuindo e somando forças na busca de resultados que beneficiem o desenvolvimento da nossa comunidade através de projetos em educação, saúde e cultura”, destaca o Presidente da Tenaris no Brasil, Renato Catallini. “Dentro dessa proposta, a Corrida Pinda é um exemplo de sucesso e continuidade”.

A Corrida Pinda é a maior prova do estado de São Paulo com isenção de taxa de inscrição e a com maior número de crianças participantes; além de proporcionar a integração entre amigos e familiares.

Programação completa:
9h – Corrida de 10 km
9h20 – Corrida de 5 km e a Caminhada
10h30 – Corrida Infantil de 50 metros
10h40 – Corrida Infantil de 100 metros
10h50 – Corrida Infantil de 600 metros
11h – Corrida Infantil de 1 km
11h20 – Cerimônia de premiação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo