fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Confira programação do Parque Vicente Aranha em São José

Nesta terça-feira (11) às 18h30 o Parque Vicentina Aranha terá a honra de receber o escritor e produtor cultural José Santos, um dos fundadores do Museu da Pessoa. (Foto: Divulgação)
Nesta terça-feira (11) às 18h30 o Parque Vicentina Aranha terá a honra de receber o escritor e produtor cultural José Santos, um dos fundadores do Museu da Pessoa. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (11) às 18h30 o Parque Vicentina Aranha terá a honra de receber o escritor e produtor cultural José Santos, um dos fundadores do Museu da Pessoa, onde foi Diretor de Organização por mais de 15 anos.

José publicou mais de 30 títulos para crianças e jovens, atingindo uma tiragem de 370 mil exemplares e já foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura. Atualmente dedica-se a projetos especiais de memória e literatura, entre eles a Oficina Memória e Literatura: Biografias em 140 toques, que será ministrada ao longo de três encontros nos dias 11/07, 31/08 e 01/09. José traz aos amantes da literatura o desafio de escrever uma biografia em um microconto, utilizando apenas 140 toques.

Os participantes irão pesquisar, redigir, editar e publicar microcontos a partir de histórias de vida que fazem parte do acervo de 16 mil relatos do  Museu da Pessoa. Essa atividade faz parte da programação do Projeto Biblioteca ao Ar Livre, que tem o apoio do Hotel Ema Palace, FUNDICAD e PROAC.

O Projeto Vicentina Qualidade de Vida, em parceria com o Centro de Soluções em Saúde, realiza na quinta-feira (14) uma palestra sobre o Pilates no Tratamento e Prevenção das Dores Lombares. A dor lombar atinge mais de 80% da população mundial, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde).

O Pilates tem se mostrado um grande aliado na prevenção e tratamento dessas dores. Com princípios que visam o fortalecimento da musculatura estabilizadora para a melhoria da postura e a consciência corporal. Nesse encontro falaremos sobre os benefícios do Pilates e realizaremos uma dinâmica para conhecermos seus princípios básicos.

A atividade será ministrada pela fisioterapeuta Thainá Eurich, especialista em Pilates, e pela fisioterapeuta e osteopata Louriane Maurutto, especializada no método Pilates Clínico. O Projeto Vicentina Qualidade de Vida conta com o apoio do Instituto Sabin e Instituto de Oncologia do Vale.

No sábado (16) às 19h o Cinema ao Ar Livre exibe o emocionante drama nacional Tudo que aprendemos juntos (2015), protagonizado por Lázaro Ramos.

O filme é inspirado na peça Acorda Brasil, escrita por Antônio Ermírio de Moraes a partir da experiência do Instituto Baccarelli, projeto que oferece formação musical e artística para jovens da comunidade de Heliópolis.

Buscando ampliar suas práticas sustentáveis, o Parque Vicentina Aranha realiza neste domingo (17) às 10h o lançamento da campanha educativa para a correta separação dos resíduos orgânicos e recicláveis. Com a nova identificação das lixeiras, ficou mais fácil destinar o lixo corretamente.

O lançamento da campanha será marcado pela visita do Homem Refluxo, um habitante comum dos centros urbanos que ficou sete dias sem jogar seu lixo fora. Todos os resíduos foram guardados em uma roupa especial, transformando-se em partes do seu corpo. A cada passo, o lixo revelava seus hábitos e escolhas materiais, ou seja, seu lugar na sociedade. Com o diário “refluxo” de seu consumo intermitente, já não era possível esquecer o volume, a forma, o cheiro e, principalmente, o peso de seu próprio lixo acumulado por sete dias. Passado o tempo, o homem se converte naquilo que consome. Mais que uma intervenção, uma experiência poética e impactante.

Ainda no domingo (17), os músicos Raoni Brascher e Rodrigo Masiero apresentam no Projeto Música no Parque o show The Beatles Unplugged tocando grandes clássicos da banda que revolucionou a música pop mundial na década de 60 e influencia o cenário musical até os dias atuais.

O repertório traz um panorama da carreira do quarteto inglês com canções como “Help”, “Hey Jude”, “Yesterday” e muitas outras desde a fase iê iê iê à fase psicodélica da banda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo