fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclista de São José dos Campos é top 10 no 1º dia da Volta a Portugal

Gaspar durante a prova em Portugal. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Gaspar durante a prova em Portugal. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O ciclista João Marcelo Gaspar, da Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, ficou com a 10ª colocação no prólogo da 78ª edição da Volta a Portugal, realizada na na tarde desta quarta-feira, dia 27 de julho, em Oliveira de Azeméis. Canibal, como é conhecido no pelotão, percorreu os 3,6 km em 4min49 e garantiu um top 10 na abertura da principal competição do calendário português.

publicidade


“Depois da Clássica de Ordízia, onde eu esperava um pouco mais de mim, as pernas se soltaram e com o treino dos últimos dias, me recuperei completamente da viagem. Hoje acordei me sentindo muito bem e fui com objetivo de brigar para estar pelo menos entre os 30 primeiros” afirma Gaspar.

O ciclista brasileiro, de 24 anos, se diz feliz com o resultado conquistado num competição tão importante. “Larguei forte e quando terminei os trechos de paralelepípedo e a subida, vi que estava bem e dei tudo o que tinha até cruzar a linha de chegada. O tempo que fiz me deixou, por um bom tempo, no topo da classificação e ao final, fiquei com o décimo lugar. Estou feliz, afinal é um top 1o na Volta de Portugal, competição de grande importância e com a presença de muitos ciclistas de várias partes do mundo” finalizou.

Após a prova em Oliveira da Azeméis, a equipe pernoita em Santa Maria da Feira e amanhã cedo segue para Ovar, ponto de partida para 1ª etapa da competição, de onde os ciclistas seguirão em direção a Braga, em percurso de 167,4 km.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo