fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclismo de São José dos Campos disputa provas na Espanha e Portugal

Atletas de São José dos Campos terão novos desafios na Europa neste 2º semestre de 2016. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Atletas de São José dos Campos terão novos desafios na Europa neste 2º semestre de 2016. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A equipe Profissional Continental Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, está pronta para iniciar sua 2ª temporada européia em 2016. No primeiro semestre, a equipe disputou provas na Espanha e Itália e agora, segue para novas disputas na Espanha e também em Portugal.

Os próximos compromissos na Europa começam na Espanha. O grupo comandado pelo diretor técnico Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid, disputará a 93ª edição da Clássica de Ordízia [categoria 1.1 UCI], que acontecerá no dia 25 de julho. Serão 165,7 km de prova, com a presença de 17 equipes, dentre elas, a Movistar e a Orica-GreenEdge, equipes do pelotão UCI World Tour.

Na sequência, a equipe brasileira segue para terras portuguesas, onde irá disputar entre os dias 27 de julho e 7 de agosto, a 78ª edição da Volta a Portugal. A mais tradicional competição portuguesa terá 10 etapas e um prólogo e, será encerrada, com um contrarrelógio individual de 32 km em Lisboa, no dia 7 de julho, quando será conhecido o campeão de 2016.

“O primeiro semestre da equipe foi muito bom. É nosso primeiro ano como Profissional Continental e focamos em provas internacionais para ir acumulando experiência e também para dar visibilidade ao nosso projeto e ao ciclismo brasileiro e consideramos que foi muito proveitoso”, afirma o diretor.

Reforços para o 2º semestre
Para o restante da temporada de 2016, a Funvic Soul Cycles & Carrefour contará com três novos reforços. Os novos ciclistas chegam à equipe como estagiários. “O estágio em equipes é permitido pela UCI. O ciclista corre o segundo semestre, mostrando o que pode fazer e a equipe decide se o contrata ou não para a próxima temporada”, explica o diretor da Funvic.

Equipe vem obtendo bons resultados em 2016. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Equipe vem obtendo bons resultados em 2016. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

publicidade


A Funvic terá um ciclista de cada país entre os estagiários. Destaque para o brasileiro Gabriel Machado da Silva, de 19 anos. O jovem defende, atualmente, a Dataro, e foi liberado pelo técnico Hernandes Quadri Júnior, para o estágio na equipe joseense. “É um ciclista muito jovem, com ótimas qualidades e estamos lhe dando esta oportunidade”, afirma Kid.

Outro estagiário será o colombiano Wilson Ramiro Rincón Díaz, que atualmente defende a Pro Cyling Team ADF de Guarulhos. Ramiro Rincón, como é conhecido, conquistou importantes resultados ao longo de sua carreira, principalmente defendendo a tradicional equipe colombiana EPM-UNE. O ciclista teve uma breve passagem pela Funvic em 2014 e agora retorna para mostrar seu potencial. Em 2016, ele faturou o título do Tour de Santa Catarina e também foi campeão da Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz.

Também fará parte do grupo, o português Luís Carlos Mendonça, que atualmente defende a equipe portuguesa Sicasal-Constantinos. O ciclista de 30 anos esteve por alguns anos fora do esporte, se dedicando aos estudos e retornou em 2014, competindo por uma equipe espanhola. Em 2016, passou a integrar a atual equipe. Desde que retornou ao ciclismo, Mendonça obteve bons resultados e por isso ganha uma chance na equipe brasileira.

“Estamos no meio da temporada de 2016 e já pensando em 2017, por isso estamos aproveitando essa ‘janela’ da UCI e assim vamos buscando “peças importantes” para definir o grupo para o próximo ano”, finaliza Benedito.

A equipe viaja para a Espanha no próximo dia 21 e retorna ao Brasil no dia 8 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo