fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta de São José continua preparação para as Olimpíadas Rio 2016

Natália conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em setembro de 2015 no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica em Stuttgart, na Alemanha. (Foto: Divulgação)
Natália conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em setembro de 2015 no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica em Stuttgart, na Alemanha. (Foto: Divulgação)

Na manhã de terça-feira,  dia 12, em passagem rápida por São José dos Campos, a representante brasileira da Ginástica Rítmica no Rio 2016, Natália Gaudio, falou sobre a preparação para os Jogos Olímpicos, a emoção de estar representando o Brasil e a expectativa para a competição.

A ginasta esteve se preparando em diversas competições na Europa e semana que vem participará da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica no Azerbaijão, seu último compromisso antes das Olimpíadas.

Natália conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em setembro de 2015 no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica em Stuttgart, na Alemanha.

Ela disputou a vaga com Angélica Kvieczynski. Desde então, Natália vêm focada na preparação para as Olímpiadas, passou um bom tempo na Europa treinando e fazendo todos os ajustes necessários para suas apresentações. Participou de duas Copas do Mundo, uma em Portugal e outra na Itália, e do Grand Prix na França.

A ginasta, que é a terceira brasileira a participar de uma Olimpíada no individual, diz que agora seus treinos são focados em qualidade e não em quantidade.

O ritmo forte vai diminuindo, os treinos não são mais tão pesados e apenas ajustes são feitos em suas coreografias, já que os Jogos estão chegando. Natália também fala que vem preparando seu psicológico, está focada em fazer bonito no Rio de Janeiro, deixar um legado para as próximas gerações e disseminar o esporte. Sua meta nessas Olimpíadas é ficar entre as 15 primeiras ginastas.

Antes de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos, Natália Gaudio ainda tem um compromisso no Azerbaijão. Nessa Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, a brasileira vai com a mesma cabeça que foi para essas últimas competições antes dos Jogos, vai com o intuito de dar mais um passo de preparação. “Eu acredito que todo atleta tem um gráfico de evolução em que ele vai subindo, depois que ele chega no auge o rendimento começa a cair, então eu não quero chegar no meu auge ainda, quero guardar meu máximo para as Olímpiadas” completou a ginasta.

Incentivo

A ginasta representa São José dos Campos desde 2014, quando foi campeã pela cidade nos Jogos Abertos. Natália valoriza muito o apoio da cidade, diz que São José é sua segunda casa, pois foi muito bem acolhida e é muito grata por esse apoio que veio bem antes da atleta se classificar para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Natália tornou-se referência para as demais ginastas de São José dos Campos e está presente em diversas capacitações, treinamentos e competições ao longo do ano. A atleta inspira as mais jovens a lutar por seus objetivos e tem muita consciência da responsabilidade que carrega por agora ser exemplo, não apenas para as ginastas joseenses, mas também para as jovens ginastas de todo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo