fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos do Pronatec recebem certificados de conclusão em São José

Um grupo de 211 alunos recebe nesta sexta-feira (8), às 18h30, os certificados de conclusão dos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), realizados na Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) e no Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

A formatura será no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América), região sul de São José dos Campos.

O Pronatec Fundhas formou adolescentes entre 15 e 18 anos atendidos pela Instituição, oferecendo cursos profissionalizantes, com duração de 160 a 400 horas. As aulas foram ministradas nas Unidades Fundhas Norte e Eugênio de Melo, nos cursos de auxiliar de arquivo, assistente financeiro, assistente de crédito e cobrança e agente cultural.

O Pronatec Cephas ofereceu cursos para jovens e adultos que estavam em busca de melhorar suas qualificações profissionais. As capacitações tiveram a duração de 160 a 240 horas. Foram oito cursos: agente de desenvolvimento cooperativista, almoxarife de obras, assistente de produção cultural, assistente de tesouraria, auxiliar de biblioteca, auxiliar de manutenção predial, reciclador e agente de observação de segurança.

As aulas foram ministradas no próprio Cephas. As vagas foram demandadas pelas Secretarias de Desenvolvimento Social (pelo Bolsa Família e PIQ), de Educação (com alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos), de Relações do Trabalho (por meio de vagas no PAT) e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos. A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente, crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 19 unidades distribuídas nas regiões da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo