fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: evento premia poetas e jovens trovadores em Pindamonhangaba

Em evento realizado na noite do sábado, dia 25 de junho, a UBT – União Brasileira de Trovadores – Seção Pindamonhangaba, realizou o encerramento e a premiação da 26ª edição do Concurso Nacional/Internacional de Trovas e do 22º Juventrova, concurso estudantil da modalidade. O evento integra as festividades comemorativas ao aniversário da cidade, que completa 311 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 10 de julho.

• Veja a galeria de fotos do evento

* A solenidade teve início com o presidente da UBT-Pindamonhangaba, José Valdez de Castro Moura procedendo a composição da mesa dos trabalhos. Coube à trovadora presidente da UBT-Nacional, Domittila Beltrame, fazer a palestra que antecede às premiações.

Na sequência, houve a premiação de 15 trovadores pela categoria Nacional/Internacional; 15 trovadores da categoria regional e mais três pela categoria Novatos. Todos receberam troféus e certificados.

O Juventrova premiou os 50 alunos que concorreram com trovas sobre o tema ‘Respeito’. Dezoito escolas e um total de 892 trovas enviadas para participação resultaram na premiação dos 50 melhores trabalhos sobre o tema proposto. As escolas participantes receberam troféus alusivos ao concurso e os alunos medalhas e certificados.

No encerramento da noite festiva, o presidente da UBT Pindamonhangaba, José Valdez, agradeceu aos envolvidos e presentes em mais uma edição deste que é um dos grandes eventos de trovadores do Brasil.

  • Com informações do jornalista Altair Fernandes, do Jornal Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo