fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté promove atividades para Avós e Netos

O Sesc Taubaté realiza no mês de julho, o projeto Avós e Netos, que busca, no período das férias escolares, uma oportunidade de integração e convivência entre idosos e crianças, fortalecendo os laços afetivos entre diferentes gerações, aproximando famílias, amigos e comunidade de diferentes idades, promovendo a integração e o entendimento entre as pessoas, por meio de contações de histórias, teatro e uma vivência de capoeira.

No dia 3, às 11h a Contação de Histórias: Brincando de Poesia que é uma vivência artística e lúdica em que o público interage num exercício de criação de suas próprias histórias, rimas e poesias.

A atividade Histórias de Avós, Brincadeiras de Netos, que acontece no domingo, dia 17,será ministrada pela Companhia Caravana dos Sonhos e compreende uma oportunidade de ouvir histórias dos avós que são escutadas e brincadas por eles. Após a apresentação, todos participam de brincadeiras de ciranda.

O Brocado da Seda é um teatro oferecido pelo Grupo Parampará que conta a trama de uma senhora muito pobre que tecia de uma forma tão perfeita que, um dia, um de seus bordados tornou-se real, o que fez sua família deixar de ter uma vida sofrida para viver no mundo fantástico do bordado. A apresentação será no domingo, dia 31.

Também será oferecida uma Vivência de Capoeira para proporcionar a integração das diferentes faixas etárias, trabalhando capacidades físicas como a agilidade, a coordenação motora e o ritmo, além de promover a socialização intergeracional. As vivências acontecerão nas quintas feiras dos dias 14 e 21.

O projeto Avós e Netos é uma iniciativa do Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc, que é pioneiro no país. Reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o TSI atende mais de 60 mil pessoas anualmente durante 40 anos. Além de resgatar o valor social dos idosos, as ações do Sesc privilegiam a cidadania e a educação por meio de projetos adaptados de diferentes culturas das regiões.

As ações do TSI têm como objetivo estimular o desenvolvimento individual e coletivo do idoso na sociedade e promover sua autoestima e integração em diferentes ambientes.

Todas as atividades são gratuitas.

Contação de Histórias: Brincando de Poesia
Dia 3, às 11h.
Grátis.

Histórias de Avós, Brincadeiras de Netos
Dia 17, às 11h.
Grátis.

O Brocado de Seda
Dia 31, às 11h.
Grátis.

Vivência de Capoeira
Dias 14 e 21, às 14h15.
Grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo