fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José recebe debate sobre segurança, saúde e meio ambiente

No próximo sábado, dia 11 de junho, das 8h às 18h, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos (AEA/SJCampos) promoverá entre estudantes, profissionais de engenharia e de arquitetura e urbanismo, além de convidados especiais, um importante debate sobre “Segurança, Saúde e Meio Ambiente” na Câmara Municipal de São José dos Campos.

A primeira palestra do dia será com a Médica Clínica Geral pela PUC de Campinas, especialista em Medicina do Trabalho pela Associação Médica Brasileira (AMB), a Dra. Vanessa Dias Gialluca, que debaterá o tema “Saúde Ocupacional: realidade e desafios”.

Após esta apresentação, terá a palavra o engenheiro de Segurança do Trabalho da Wolksvagem e professor de graduação em Engenharia de Produção e de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, o engenheiro Fernando Fernandez, que falará sobre “A importância da Higiene Ocupacional perante o eSocial”, além do professor e mestre Luciano Machado, debatendo o tema “Encíclica Laudato Si: O cuidado da Casa Comum”.

Ao término das apresentações iniciais haverá uma mesa de debate entre os palestrantes e presentes e um intervalo para o almoço.

Ao retornarem, os inscritos participarão de um debate com diretor da Globaltech Automação Industrial, Luciano Luiz Murbach, sobre a “NR-12 – Análise de Risco”, e com a farmacêutica e bioquímica pela USP, especializada em Gestão Integrada de Riscos, Célia Wada, que abordará a “Análise Integrada dos Riscos frente a SUSTENTABILIDADE dos sistemas”.

As últimas palestras do dia acontecerão após um intervalo para o café com o arquiteto e urbanista do departamento de Gestão Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente de São José dos Campos, Rubens Negrini, que desenvolverá o tema “Gestão de resíduos sólidos, responsabilidade compartilhada”, e com o engenheiro mecânico e de segurança do trabalho, além de Coordenador do CRESP – Centro de Referência em Ergonomia do Estado de São Paulo, Osny Telles Orselli, debatendo o assunto “Ergonomia – Uma abordagem simples e objetiva”.

Ao final do evento será realizada uma nova mesa de debates com as palestrantes e presentes.

Informações pelo telefone (12) 3921-6259 ou pelo e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo