fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José e Taubaté empatam pelo Paulista de futebol feminino

O clássico do Vale não trouxe vencedoras, mas resultado mantém as joseenses na liderança do grupo 2. (Foto: Tião Martins / PMSJC)
O clássico do Vale não trouxe vencedoras, mas resultado mantém as joseenses na liderança do grupo 2. (Foto: Tião Martins / PMSJC)

Na manhã do sábado, 18, o São José recebeu time de Taubaté pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2016, o clássico do Vale do Paraíba terminou em empate de 1 a 1. Vindo de um empate em casa, e duas vitórias fora, as joseenses já estão classificadas para a segunda fase. No entanto, o empate com o Taubaté teve um gostinho de derrota para as Meninas da Águia.

publicidade


O jogo
O São José foi ao jogo com Vivi, Scarlett, Bagé (capitã), Flaví, Camila, Suellen, Yasmim, Alanna, Peçanha e Portilho. No banco, à disposição da técnica Emily Lima, tinha Thais Picarte, Raquelzinha, Pepê, Vivi de Martino e Pâmela.

O Taubaté entrou em campo com Bahiana, Tremembézinha, Katú, Tatá, Pompom, Beka, Sabrina, Camila, Torres, Alexia e Ny. O técnico Arismar Junior tinha como suplentes as jogadoras Vanessa, Marcia, Chamorro, Karina, Tupiniquim, May, Bruna e Ionara.

Com uma torcida pequena, mas barulhenta, as meninas da águia começaram o jogo com um ritmo desacelerado, com poucas oportunidades de abrir o placar. Já o time visitante se mostrava mais à vontade no jogo, tanto que aos 23 minutos de partida a dona da camisa 9 do Taubaté, Torres, marcou o primeiro gol da manhã. Mesmo com algumas chances, as donas da casa não balançaram as redes no primeiro período, e foram para o intervalo com uma derrota parcial.

Antes da bola rolar novamente, a jogadora Portilho disse que “erramos muitos passes, as meninas que estão machucadas estão fazendo falta, mas acredito que as que estão jogando dão conta do recado” e ainda ressaltou a falta de intensidade nas finalizações.

As joseenses voltaram para a segunda metade do jogo com a Raquelzinha no lugar da Isa. O time entrou com um ânimo diferente, criou mais oportunidades de gols e forçou bastante a defesa do time adversário. Tal mudança na atitude do São José rendeu no gol de empate, que saiu aos 15 minutos do segundo tempo, marcado pela meia Portilho. Mesmo com o um ritmo mais forte e um mais finalizações, as Meninas da Águia não conseguiram trazer uma vitória. No fim da partida, a joseense Raquel disse que, ”nesse jogo não saímos com a vitória porque erramos muitas finalizações”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo