fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José dos Campos elege Miss e Mister da Melhor Idade

O casal vencedor foi Odete Aparecida de Faria, 63 anos, e Rubens Campolino, 61 anos, assíduos frequentadores da sede do evento. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)
O casal vencedor foi Odete Aparecida de Faria, 63 anos, e Rubens Campolino, 61 anos, assíduos frequentadores da sede do evento. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)

A 11ª edição do concurso Miss e Mister da Melhor Idade, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São José dos Campos, reuniu mais de 450 pessoas na noite dessa quarta-feira (1º), na Casa do Idoso Sul. O evento teve a participação de 39 candidatos (22 mulheres e 17 homens).

publicidade


Presente no evento, o prefeito de São José dos Campos elogiou a iniciativa e a participação da comunidade. “Os idosos estão vivendo mais e com mais qualidade de vida. A Prefeitura faz esse investimento nas Casas do Idoso e o resultado, como vemos aqui hoje, é gratificante. A grande participação e o envolvimento deles reflete na consolidação da cidade saudável que estamos construindo”, disse o prefeito.

O casal vencedor foi Odete Aparecida de Faria, 63 anos, e Rubens Campolino, 61 anos, assíduos frequentadores da sede do evento. Agora, eles vão representar a cidade na etapa estadual do Concurso Miss e Mister da Melhor Idade. Sem data prevista ainda, o evento estadual é organizado pela Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade do Estado de São Paulo (ABCMI/SP).

A miss eleita Odete Aparecida de Faria viu o título escapar das mãos no ano passado, quando ficou em terceiro lugar. Mas, com o apoio da torcida, a conquista foi alcançada este ano. “É uma surpresa tão agradável. Estou muito emocionada. O ano passado ganhei como Miss Univap e quase aqui. Este ano interrompi uma viagem para participar. Amo esse glamour”, disse a miss.

O mister eleito Rubão, como é conhecido, persegue o título desde 2014, quando ficou em terceiro lugar. No ano passado, ele chegou em segundo lugar. “Estou muito feliz. Posso dizer que experimentei as três fases, terceiro, segundo e primeiro lugar. O apoio da família foi fundamental. Minha filha Regiane escolheu o figurino. Os amigos fizeram uma faixa. Estou muito contente.”

Ana Maria Souza Campolino, 62 anos, disse que a vitória do marido é fruto de muita persistência. “Ele queria fazer isso. Estamos muito felizes por ele. São 40 anos de união. Temos 4 filhos e 4 netos. É uma felicidade que não cabe”, disse Ana.

Empatadas em segundo lugar, as candidatas a miss contaram com a ajuda da plateia e o júri para o desempate. Após a consulta, Maria do Carmo dos Santos, 60 anos, da Casa do Idoso Sul, ficou com a segunda colocação. Benedita Célia Batista, de 67 anos, da Casa do Idoso Centro, foi a terceira colocada o concurso.

Entre os homens, o segundo colocado foi Francisco Luiz do Amaral, 71 anos, da Casa do Idoso Leste, e em terceiro lugar ficou Antonio Carlos Tomas, 60 anos, Casa do Idoso Centro.

Apresentações
Além do desfile, apresentações artísticas elaboradas pelos frequentadores das Casas do Idoso na cidade encantaram o público. O primeiro foi o Grupo de Sapateado da Casa do Idoso Centro, com a coreografia Country, elaborada pela professora Aline Carneiro. Ainda da Casa do Idoso Centro, com coreografia do professor Luiz Fernando, os alunos apresentaram um número de forró.

A Casa do Idoso Leste levou a coreografia dançando “soltinho”, montada pelo professor Willian e alunos, para a música “Estúpido Cúpido”. O encerramento foi com as alunos da Casa do Idoso Sul, que esbanjaram charme na coreografia com a fusão de dança do ventre e dança cigana, montada pela professora Amanda Sanches.

O evento é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, em parceria com as Secretarias de Esportes e de Desenvolvimento Social. A intenção é valorizar as pessoas a partir dos 60 anos, prestigiando a plenitude de sua maturidade traduzida em sabedoria, experiência, beleza, elegância, simpatia, postura e o charme na melhor idade.

Júri
O júri contou com a participação do jornalista Dirceu Plenamente, do empresário Vanderlei Alvarenga, da arquiteta aposentada e ex-coordenadora das Casas do Idoso Lilian Cesare Costa, representando as mulheres empreendedoras Vaneide Albuquerque, representando as mulheres na sociedade, Miriam Cursino e representando os idosos, Maria de Lourdes Couto.

Bastidores
A agitação dos candidatos começou cedo. Pela manhã, eles participaram de um ensaio, coordenado pelos profissionais da agência de modelos Vanderlei Alvarenga. Na parte da tarde, os candidatos receberam tratamento de pele, maquiagem e penteado, realizados por profissionais da Casa de Beleza Maria, pela Escola de Cabeleireiros Joana D’Arc, Epomina, parceiras do evento.

Mais informações no Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos (Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade) ou pelos telefones 3911-8060/ 3924-7369.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo