fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José apresenta programação especial de férias para crianças

A Biblioteca ao Ar Livre, uma biblioteca itinerante repleta de livros de 2 a 18 anos, estará aberta ao público de terça à sexta-feira (de 12 à 22/07) das 14 às 17h. (Foto: Divulgação)
A Biblioteca ao Ar Livre, uma biblioteca itinerante repleta de livros de 2 a 18 anos, estará aberta ao público de terça à sexta-feira (de 12 à 22/07) das 14 às 17h. (Foto: Divulgação)

No mês de Julho, a Programação de Férias do Parque Vicentina Aranha convida crianças de todas as idades a construírem boas memórias em atividades lúdicas, divertidas e educativas.

A Biblioteca ao Ar Livre, uma biblioteca itinerante repleta de livros de 2 a 18 anos, estará aberta ao público de terça à sexta-feira (de 12 à 22/07) das 14 às 17h, para uma tranquila leitura ao pé da árvore.

Além dos livros disponíveis, monitores realizarão atividades lúdicas e recreativas, como Oficinas de Peteca e Malabares, Brincadeiras Populares e Leituras ao Pé da Árvore. Para participar basta comparecer, as atividades possuem classificação livre e é obrigatório o acompanhamento do responsável. O Projeto Biblioteca ao Ar Livre tem o apoio do Hotel Ema Palace, FUNDICAD e PROAC.

O Cineminha de Férias exibirá filmes e animações infantis durantes três terças-feiras (05, 12 e 19/07) às 15h30, dentro da Sala de Leitura Réginaldo Poeta. Foram selecionados os títulos: “Valente” (2012), “Uma Professora Muito Maluquinha” (2011) e “A Invenção de Hugo Cabret” (2012), respectivamente.

Na sexta-feira (15) às 15h, a atriz e escritora Diana Gerbelli e o músico Fabrício Cardeal apresentam uma intervenção literária para crianças, a contação de história O Menino e a Palavra. A história, de autoria de Diana Gerbelli, narra a missão de Amani, um garoto que vivia com o avô no coração da terra dos leões.  Após o espetáculo ocorrerá um Piquenique Comunitário de Férias – o Parque disponibilizará toalhas e as famílias são convidadas a trazer alimentos e/ou bebidas não alcoólicas que possam ser compartilhados.

O Projeto A Hora do Conto apresenta o espetáculo infantil As Maravilhosas Histórias do Vale, no domingo (17) às 10h, com o contador de histórias César Cruz, seguido da Oficina Interativa Roda de Histórias e Brincadeiras Cantadas, com a musicista Idiane Dias, onde a arte de contar histórias incentiva a leitura e a escrita formando futuros leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo