fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba contará com Centro Integrado do Sesi

Evento na unidade de Taubaté, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, anunciou que Pindamonhangaba terá, em breve, o centro integrado. (Foto: Divulgação/PMP)
Evento na unidade de Taubaté, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, anunciou que Pindamonhangaba terá, em breve, o centro integrado. (Foto: Divulgação/PMP)

Pindamonhangaba está mais próxima de ter um Centro Integrado do Sesi (Serviço Social da Indústria). A assinatura da doação do terreno da prefeitura para o Sesi foi realizada em fevereiro de 2014 e, nesta semana, durante evento na unidade de Taubaté, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, anunciou que Pindamonhangaba terá, em breve, o centro integrado.

De acordo com informações de Skaf, o edital para a contratação da empresa que fará a obra deverá ser publicado nos próximos 60 dias.

“Vamos soltar o edital nesses próximos 30 a 60 dias para a escola de Pindamonhangaba”, disse Skaf.

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pinda, o terreno doado pela prefeitura para a construção do Sesi fica na Avenida Nossa Senhora do Bonsucesso, esquina com a Avenida Antenor da Silva Andrade.

Para o prefeito de Pindamonhangaba, essa conquista é fruto de uma sólida parceria com o Sistema Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Nova Escola

A nova Escola Sesi atenderá mais de 1400 crianças e adolescentes, com ensino integral de 1º a 9º ano e ensino médio articulado com o Senai.

As escolas são equipadas com laboratório de informática educacional, laboratórios de física, química e biologia, bibliotecas, salas multiuso, refeitórios, quadras poliesportivas.

O aluno do ensino fundamental pode estudar praticar esportes, receber alimentação balanceada e ter acesso a atividades culturais, vivências de ciências e tecnologias, de inglês, orientações de estudo, empreendedorismo, entre outras, durante o dia todo.

2 Comentários

  1. O Sesi é uma ótima opção de estudo. Sei que estão fazendo o melhor para os alunos mudando da escola do Ipê 1 trazendo aqui na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso. Mas gostaria de saber se há uma possibilidade de ter um parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, quanto ao uso do ônibus Escolar….pois tem pais que não vão ter condições finançeiras para manter o filho na escola, por causa do valor da passagem ou tbm da VAN particular. Desde já muito obrigada.

    1. Olá, Marcelina ! Boa a sua questão. O local, por ser afastado da área central, precisa ter um melhor serviço de transporte, e você tocou em um ponto importante, Acho que os alunos possam ter o passe do estudante, mas se poderia ter também um sistema exclusivo de transporte para o Sesi, subsidiado pelos governos municipal e estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo