fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Na despedida de Tite o Corinthians vence o Botafogo

O Corinthians sofreu, mas venceu o jogo que marcou a despedida simbólica do técnico Tite, agora à frente da Seleção Brasileira. Ainda sob o comando do interio Fábio Carille e com o novo treinador Cristóvão Borges no camarote, o time paulista bateu o Botafogo (RJ), por 3 a 1, na tarde deste domingo (19), na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogo foi válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado, apesar da atuação apagada, coloca o Corinthians no grupo dos quatro primeiros até o final desta rodada. Agora, o time soma 16 pontos. Fora do G4 estão São Paulo, Flamengo e Chapecoense, todos com 15. Em compensação, o Botafogo segue sem vencer fora e continua na zona de rebaixamento, com oito pontos.

Com o interino Fábio Carille, o Corinthians não conseguiu exibir o mesmo futebol que apresentava sob o comando de Tite. Mesmo diante de um Botafogo cheio de limitações, o time paulista encontrou dificuldades na criação e ainda deu espaços para jogadas ofensivas do adversário.

Mesmo sem empolgar, os donos da casa chegaram ao gol aos 24 minutos. Na primeira descida de Fágner ao ataque, o lateral cruzou rasteiro para a meia lua. Livre, o volanbte Bruno Henrique teve tempo de ajeitar a bola e bater colocado no ângulo direito do goleiro Sidão.

O problema é que o Botafogo não demorou muito a empatar. Aos 27 minutos o atacante Sassá tocou para o meia Leandrinho na área. Mesmo sem ângulo, ele encheu o pé e a bola passou entre o goleiro Cássio e o travessão. O estrago poderia ser maior na primeira etapa, já que o meia Gervásio Nuñez carimbou a trave aos 41 minutos.

O segundo tempo começou sem muita empolgação. O Corinthians só conseguiu chegar ao gol em novo lance isolado. Aos sete minutos, o meia Marquinhos Gabriel fez grande jogada individual, invadiu a área pela direita e bateu cruzado, no canto direito de Sidão.

No final, o volante Bruno Henrique mostrou que estava em uma tarde iluminada. Aos 43 minutos, Fagner levantou na área e o zagueiro Balbuena escorou de cabeça. O meio-campista teve tempo de dominar e mandar para o gol.

Na próxima quarta-feira (22), às 21h45, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Atlético Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Enquanto isso, o Botafogo tem pela frente o Figueirense (SC), no mesmo dia, às 21h, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo