fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mostra em Ilhabela e Circuito Nacional de Dança em Santos movimentam o mês de férias na Academia Cristina Cará

As apresentações reunirão fragmentos do espetáculo premiado "Cobaias de Deus", da coreógrafa Cristina Cará. (Foto: Divulgação)
As apresentações reunirão fragmentos do espetáculo premiado “Cobaias de Deus”, da coreógrafa Cristina Cará. (Foto: Divulgação)

De hoje a 30 de junho ocorre a semana de exames de dança na Academia Cristina Cará. Mas, engana-se quem pensa que o ritmo no tablado vai diminuir neste final de semestre, com as férias de julho.

Já no dia 8 de julho, a Cia de Jazz Cristina Cará participa da 13ª Mostra de Dança da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), integrando a programação cultural da 43ª Semana Internacional de Vela, com apresentação de um trio e de um duo.

As apresentações reunirão fragmentos do espetáculo premiado “Cobaias de Deus”, da coreógrafa Cristina Cará. No elenco do trio, os bailarinos Amanda Saloni, Lia Cará e Otávio Cabral. No duo,  Paulo Henrique e Priscila Schiavinato.

Mais. Já no 9º Circuito Nacional de Dança, no próximo dia 15 de julho, em Santos, a Academia Cristina Cará participa com três solos. Na modalidade clássico, a solista Fernanda Marzulo leva aos palcosa coreografia de repertório “Princesa Florine”, de Marius Petipa.

Já a bailarina Isabele Carvalho apresenta o solo neoclássico “Avesso”, uma coreografia de Thais Bechepeche.  Por fim, Thais Amorim dança o solo de repertório, com variação, de Paquita, também de Marius Petipa.

Sobre a Academia Cristina Cará

Fundada em 1984, a Academia Cristina Cará consolidou a plena consciência da sua participação no desenvolvimento intelectual, psicológico e físico de seus bailarinos, trabalhando constantemente nas preparações técnica e artística de cada um deles.

Firmou o seu reconhecimento no âmbito nacional e internacional da dança através de grandes premiações conquistadas pelos seus grupos semiprofissionais, nos mais importantes festivais de dança do país e do exterior. Desde 1992 até os dias de hoje, participou dos festivais de Joinville, ENDA, Festidança, Latin Dance, Passo de Arte, Litoral em Dança, Dança Campos do Jordão, nos quais conquistou 177 prêmios e 12 indicações especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo