fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Joseense Pâmela Rosa fatura ouro nos X Games de Austin

Pâmela durante prova que lhe rendeu a medalha em Austin. (Foto: Reprodução TV)
Pâmela durante prova que lhe rendeu a medalha em Austin. (Foto: Reprodução TV)

Mais um título dos X Games para Pâmela Rosa, a skatista de São José dos Campos que vem encantando o mundo. Neste sábado (4), a menina de 16 anos do Jardim Cerejeiras, na região leste da cidade, se tornou campeã da categoria street na edição de Austin, no Texas, Estados Unidos, a mais concorrida das competições.

Para ser campeã, Pâmela nem precisou da melhor nota (84.33), conseguida na terceira volta da maior competição de esportes radicais do planeta. Na primeira, ela obteve 81.66 e não foi alcançada pelas 11 adversárias.

O pódio foi completa por duas atletas americanas. Mariah Duran, do Novo México, foi a vice-campeã, com nota 78. E a californiana Lacey Baker (que havia conquistado a medalha de prata em Oslo, na Noruega) desta vez pontuou 77.33 e levou o bronze.

Pâmela deixou para trás skatistas experientes e ícones da modalidade, como a veterana norte-americana Alexis Sablone, de 29 anos e dona de três medalhas de ouro e duas de prata nos X Games, que terminou na sexta colocação. Também ficou pelo meio do caminho a compatriota da joseense, a paulistana Leticia Bufoni (três ouros, duas pratas e dois bronzes na história da competição), que finalizou a participação em sétimo lugar na classificação geral. (veja aqui)

É a segunda vez que Pâmela é campeã dos X Games. Em 25 de fevereiro, ela subiu ao topo do pódio em Oslo, tendo a melhor nota (80.33) já na primeira volta.

Assista a conquista da brasileira

O título em Austin veio consagrar a atleta joseense, que havia sido vice-campeã na cidade texana nas duas edições anteriores: 2014 e 2015. Em sete anos de carreira, a jovem também conquistou no ano passado a medalha de prata no Far’n High, a etapa francesa da Copa Mundial de Skate, realizada em Paris.

Nascida em São José dos Campos, em 19 de julho de 1999, Pâmela é filha de Paulo César e Evânia (a mãe é quem viaja com ela para todas as competições) e tem duas irmãs: Tatiane e Maria Paulla. Ela recebe apoio da Prefeitura, com incentivo das empresas Vinac e M Vituzzo por meio da LIF municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo