fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela realiza a 2ª edição do “Vento Festival”

A segunda edição do Vento Festival começa nesta quinta (9/6) e vai até domingo (12/6) nas areias da Praia do Perequê. (Foto: Divulgação/PMI)
A segunda edição do Vento Festival começa nesta quinta (9/6) e vai até domingo (12/6) nas areias da Praia do Perequê. (Foto: Divulgação/PMI)

A segunda edição do Vento Festival começa nesta quinta (9/6) e vai até domingo (12/6) nas areias da Praia do Perequê, em Ilhabela.

O evento é realizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo. “É um festival que se consolida e atrai os turistas para visitar Ilhabela num período considerado de baixa temporada.

Com idealização e curadoria de Anna Penteado, produção da Recheio Digital em parceria com a Casco Conecta, o Vento Festival 2016 sugere a substituição de padrões por poesia, arte, leveza e música. O festival de música contemporânea receberá grandes nomes da cena musical como: Johnny Hooker, Jaloo, Bonde do Rolê, Aldo – The Band, Filipe Catto, Serge Erege, Russo Passapusso e Aláfia.

Na primeira noite do festival, a carioca Mahmundi, cantora e multi-instrumentista, levará ao palco as faixas de seu primeiro álbum completo e oficial, homônimo, lançado pelo selo StereoMono, da Skol Music. E levará dose extra e potente do chamado Girl Power ao festival, que conta com Lay e Karina Buhr.

Liniker, Rico Dalasam, A Bahia e a Cozinha Mineira – com o projeto Salada das Frutas – apresentarão um mix de música negra, música de mina, do rolê, das menines, de todos. A programação também traz um ciclo de palestras sobre cultura, economia criativa, arte, ações sociais, coletividade, sustentabilidade, diversidade, do it yourself, música respeito e tolerância.

Durante a tarde de sábado (11/6), essas “ideias para o futuro presente” terão abrigo na Oca Makers – uma estrutura de domo, montada a alguns metros do palco – e serão ventiladas por Rodrigo Guima (Aqui Bate um Coração e Mais Amor, Por Favor), pelo economista Osvaldo de Oliveira (Laboriosa 89), pelo ativista político Caio Trendolini e mais cabeças pensantes e atuantes, incluindo artistas do line-up do palco do festival.

No mesmo perímetro, no sábado (11/6) e domingo (12/6), DJ sets da crew Free Beats – Mauro Farina aka Mission Sabotage, Beat Flavour e Tahira – farão a trilha sonora dos pós shows. Para completar, food trucks de restaurantes locais estarão distribuídos pelo espaço do Vento Festival.

Assim, o Vento Festival que em sua estreia, em 2015, surpreendeu pela organização e pelo line-up certeiro (Céu, Tulipa Ruiz, Lira, O Terno, Guizado, Saulo Duarte e a Unidade) segue seu caminho.

Confira a programação de shows:

Vento Festival – 2ª edição

Data: 9 a 12 de Junho

Local: Praia do Perequê – Ilhabela-SP

Quinta-feira, 09 de junho

20h – Samuca e a Selva – palco Vento

21h15 – Mahmundi

22h30 – Russo Passapusso – palco Vento

23h30 – Serge Erege – Oca

Sexta-feira, 10 de junho

19h – Aldo, The Band – palco Vento

20h10 – Jaloo – palco Vento

21h20 – Salada das Frutas – palco Vento – com Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira e Rico Dalasam

23h30 – Bonde do Rolê – palco Vento

01h – Free Beats com MC Linn da Quebrada – Oca

Sábado, 11 de junho

19h – Filipe Catto – palco Vento

20h30 – Karina Buhr – palco Vento

22h – Aláfia – palco Vento

23h30 – Johnny Hooker – palco Vento

00h30 – Lay – Oca

01h30 – Free Beats – Oca

Domingo, 12 de junho

15h – Dom Pescoço – palco Vento

17h – O Grande Grupo Viajante – palco Vento

18h – Bruno Morais – palco Vento

Confira a programação de palestras:

Sábado, 11 de junho

15h – Sexualidade e Gênero na Música.

Com: Jaloo, Rico Dalasam, Liniker, Assucena, Raquel Virgínia e Luciana Rabassallo.

16h – Eu na política e facilitação para o diálogo “Não à polarização”.

Com: Caio Trendolini.

17h – O que é a Cultura Maker? Uma economia compartilhada, com fim das grandes instituições?

Com: Rodrigo Guima e Oswaldo Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo