fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

FUNVIC recebe visita profissionais da Itália e fecha parcerias

Personalidades foram recebidas pelo presidente da FUNVIC, Luís Otávio Palhari, ao centro. (Foto: Divulgação)
Personalidades foram recebidas pelo presidente da FUNVIC, Luís Otávio Palhari, ao centro. (Foto: Divulgação)

Nesta semana, a FUNVIC (Fundação Vida Cristã), com sede em Pindamonhangaba, recebeu a visita de duas personalidades renomadas na Itália, o embaixador Antonio Imeneo, da UPF – Federação Universal da Paz, ligada à ONU – Organização das Nações Unidas, e o Dr. Andrea Guida, presidente da Academia Médica Italiana, presidente da Sociedade Italiana de Estética Dental e também diretor da Escola de Medicina e Cirurgia FUNVIC e diretor master internacional na implantologia oral da FUNVIC.

publicidade


Eles conheceram toda a infraestrutura montada nos Campus 1 e 2 da FUNVIC e elogiaram a base de princípios cristãos oferecida pela instituição de ensino aos alunos.

Segundo Antonio Imeneo, “foi fechada uma parceria entre a Cambridge International University Malta, a UPF e a FUNVIC com o intuito de oferecer cursos para estrangeiros e refugiados políticos na Europa e, sobretudo, sul americanos que não têm muita disponibilidade econômica”. “A FUNVIC, através da Cambridge University Malta, da BFUCA/UNESCO e da Federação Italiana da UNESCO, se encarregará de criar um curso de formação de baixo custo”, disse.

Imeneo também falou sobre as ações realizadas pela UPF, que atua em 163 nações, com o intuito de construir um mundo de paz. “A UPF é uma organização internacional muito importante para o diálogo inter-religioso das Nações Unidas. Eu sou embaixador da paz e, por este motivo, me preocupo em ajudar os pobres, ajudar àqueles que não têm possibilidade. Procuramos trabalhar com a formação da cultura, que é uma ótima forma de ampliar o diálogo com a outra pessoa. A primeira preocupação da UPF, da Cambridge Malta e da FUNVIC, é permitir a formação aos estrangeiros e refugiados políticos, dando a eles a oportunidade de aprenderem profissões que poderão desempenhar ao retornarem aos seus países”, comentou.

Para Luís Otávio Palhari, presidente da FUNVIC, também presidente da BFUCA/UNESCO e Embaixador da Paz, “essa parceria é muito importante, pois possibilita a extensão da FUNVIC para FUNVIC Euro com a visão e princípios cristãos para a comunidade europeia, em especial para os refugiados políticos europeus, com ação social, educacional e cultural, ajudando a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas no continente europeu”.

Dr. Andrea Guida fez uma explanação sobre a importância da parceria da FUNVIC, que irá contribuir com as atividades realizadas na escola de medicina e cirurgia. “Nós viemos da Itália para contarmos com a colaboração da FUNVIC, porque nós precisamos melhorar algumas habilidades da odontologia internacional, por isso viemos para a sede da Fundação Universitária Vida Cristã, em Pindamonhangaba, para desenvolvermos novas técnicas cirúrgicas”.

De acordo com Guida, “com este projeto, poderemos dar mais conforto aos nossos pacientes, pois passaremos a contar com novas técnicas que permitirão fazer uma restauração completa sem qualquer dor”. “Ingressam em nossa escola de medicina e cirurgia dentistas de toda a parte do mundo. Temos profissionais da Itália, Tailândia, Turquia e muitos da região norte da Europa e pretendemos iniciar esse novo curso de especialização, em parceria com a FUNVIC, em janeiro do próximo ano. Essa união vai contribuir, e muito, para melhorar o nível de conhecimento de nossos alunos”, afirmou.

Segundo Luís Otávio Palhari, “a abertura do curso de especialização em implantodontia permite uma formação e crescimento profissional além-fronteiras, possibilitando uma formação mais ampla dentro da visão global, unindo o continente sul-americano com o continente europeu”. “Acreditamos ser o início de uma extensão universitária em implantodontia em um Campus universitário no continente europeu”. “Que Deus nos abençoe”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo