fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fibria participa de evento em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, participou do evento em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, idealizado pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP).

A ação recebeu alunos das escolas públicas da cidade para apreciar as belezas naturais do Campus Urbanova, além dos projetos voltados à preservação do meio ambiente.

Com a exposição de tecnologias ambientais e fotos, o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Unidade Jacareí da Fibria, levou aos estudantes conceitos sobre o minhocário, sistema de reciclagem do lixo orgânico doméstico, em que as minhocas transformam os restos de alimentos em adubo; a cisterna de bombona, método que permite o armazenamento e reutilização da água da chuva para diversos usos; a fossa bio-séptica, uma solução inteligente para a destinação do esgoto sanitário; e o sistema Jartest, procedimento usado nas estações de tratamento de água que promove a junção das partículas finas (impurezas), facilitando a purificação da água.

Para a consultora de Meio Ambiente Industrial da Fibria, Camila Reggiani da Silva, o evento foi muito importante para a conscientização do cuidado com o meio ambiente.

“Trouxemos atividades ao ar livre que permitiram aos participantes a interação diretamente com a natureza. A reflexão favorece o desenvolvimento de uma nova consciência a respeito das relações do homem com o seu ambiente, permitindo outras condutas capazes de levar as pessoas a se envolverem de fato com as questões ambientais”, ressalta Camila.

Além das atividades do NEA, os alunos participaram de caminhadas ecológicas, palestras, oficinas e visitas aos centros de estudos da UNIVAP, como o serpentário e borboletário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo