fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Embraer entrega 1º Phenom 100E para a Etihad Flight College

Uma segunda aeronave está prevista para chegar à sede da academia no fim deste mês. (Foto: Embraer)
Uma segunda aeronave está prevista para chegar à sede da academia no fim deste mês. (Foto: Embraer)

A Embraer Aviação Executiva entregou o primeiro Phenom 100E para a Etihad Flight College, uma subsidiária integral da Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos. A aeronave chegou ontem à cidade de Al Ain, sede da academia de treinamento de pilotos iniciantes, criada para apoiar o rápido crescimento da frota da empresa.

publicidade


“Desenvolvido para alta utilização, com um cockpit de fácil manuseio e excelentes características de voo, o Phenom 100E tem sido considerado a melhor escolha por companhias aéreas para preparação de seus pilotos para operação de jatos multimotor,” disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “É uma satisfação iniciar as entregas de Phenom 100E para a Etihad Flight College, que será a primeira escola de aviação a utilizar a aeronave na principal fase de treinamento.”

Embraer e Etihad Flight College anunciaram um contrato para quatro jatos Phenom 100E em junho de 2015. Uma segunda aeronave está prevista para chegar à sede da academia no fim deste mês. Os outros dois serão entregues no início de 2017.

“O Phenom 100E é uma excelente aquisição para a Etihad Flight College. A tecnologia, desempenho e confiabilidade similares aos aviões comerciais fazem do Phenom 100E a aeronave ideal para treinamento inicial de preparação dos nossos estudantes para operação em rotas”, disse Philip Chandler, gerente-geral. “Nossa academia de treinamento de padrão mundial forma regularmente pilotos bem treinados e altamente qualificados – sendo a maioria dos Emirados Árabes Unidos – para as crescentes operações da Etihad Airways.”

A Embraer conta atualmente com mais de 20 pedidos para aeronaves Phenom 100E com propósito de treinamento de pilotos, incluindo opções. Recentemente, o jato foi selecionado para realizar o treinamento dos pilotos das forças armadas do Reino Unido em aeronaves multimotor. O contrato assinado com a Affinity Flight Training Services prevê a aquisição de cinco aeronaves para o programa Military Flight Training System (MFTS), do Ministério da Defesa do Reino Unido.

O Phenom 100E, primeiro jato leve da Embraer desenvolvido do zero, estabeleceu novos padrões para o mercado. A aeronave já é utilizada em escolas de voo e instruções nos Estados Unidos, Finlândia e Austrália. Uma frota de mais de 330 jatos Phenom 100 está em operação em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo