fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Embraer confirma nova fábrica em Taubaté

A Embraer confirmou esta semana a ampliação de suas instalações em Taubaté, com a construção de uma fábrica para a construção de trens de pouso para aeronaves.

As instalações serão da ELEB Equipamentos, fabricante de trens de pouso controlada pela Embraer.
Para isto, o novo edifício, com 4.200 metros quadrados de área construída e anexo à Unidade da Embraer na cidade, abrigará um Centro de Excelência em Usinagem de grande porte para metais duros, como aço e titânio. Estes materiais são utilizados na fabricação de trens de pouso de aeronaves de maiores dimensões, como o jato militar de transporte tático multimissão KC-390 e a nova geração de jatos comerciais, os E-Jets E2.

De acordo com a Embraer, esse investimento em inovação, fundamental para o futuro da ELEB, coloca a empresa entre as poucas que dominam essa tecnologia de usinagem de metais duros em todo o mundo e vai gerar em torno de 50 postos de trabalho na cidade.

Desde 2008, a Embraer mantém em Taubaté um centro de logística para a distribuição de materiais e peças. A unidade está localizada no entroncamento das rodovias Presidente Dutra e Floriano Rodrigues Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo