fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence de virada e assume a liderança do Brasileirão

O Corinthians é o novo líder do Brasileirão. O clube paulista perdia até aos 43 minutos da etapa final, quando iniciou a reação e posteriormente a virada, por 2 a 1, para cima do Coritiba, em partida realizada na noite deste sábado, pela sexta rodada da competição.

Com o resultado, o Corinthians conquista a quarta vitória seguida no campeonato e já soma 13 pontos.

Sob o comando do técnico interino Pachequinho, o Coritiba fez o seu melhor primeiro tempo no Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense jogou de forma compacta e surpreendeu o adversário na base do contra-ataque. Aos 46 minutos, González recuperou a bola no sistema defensivo e ligou Dodô. O meia colocou Negueba em velocidade, que ganhou da defesa e tocou na saída de Walter.

Apesar de ter saído atrás do marcador, o Corinthians tinha o domínio de jogo, mas encontrou dificuldades para invadir a área adversário. A melhor chance foi na tentativa de Uendel, que parou na defesa de Wilson. Luciano teve também uma outra boa oportunidade, após cruzamento de Marquinhos Gabriel, porém, foi travado.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma postura ainda mais ofensiva. Ao contrário do Coritiba, que se fechou com os 11 jogadores marcando atrás da linha do meio de campo. A pressão do time da casa por pouco não deu resultado aos nove minutos. Luciano achou Uendel, que cruzou na medida para Bruno Henrique. O volante desviou a bola de cabeça e mandou na trave.

O Coritiba ainda assustava. Aos 13 minutos, em cobrança de falta de Juan, Negueba subiu de cabeça e exigiu uma grande defesa de Walter, que salvou o Corinthians de levar o segundo. Depois foi o lateral que teve a chance de fazer o segundo, mas parou novamente no goleiro adversário.

Mas a estrela de Tite brilhou nos minutos finais. Aos 43, Uendel ganhou a bola pelo lado direito de campo e cruzou para André colocar para o fundo das redes.

O gol impulsionou o Corinthians rumo a virada, que saiu aos 49. Marquinhos Gabriel colocou na cabeça de Uendel, que testou firme para fazer o segundo.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Sport no domingo, às 11h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. No mesmo dia, às 16h, o Corinthians faz o clássico diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo