fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté realiza “Semana de Prevenção de Quedas de Idosos”

O projeto é desenvolvido pelo Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc São Paulo. (Foto: Divulgação/Sesc)
O projeto é desenvolvido pelo Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc São Paulo. (Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté promove a “Semana de Prevenção de Quedas em Idosos” com uma programação que visa conscientizar as pessoas sobre a importância das mudanças de hábitos de segurança quando se trata de idosos e de materiais que podem levar a quedas.

O projeto é desenvolvido pelo Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc São Paulo e acontece do dia 24 ao dia 30 de junho.

Com o lema Era Uma Casa Nada Engraçada: Tinha Tapete, Tinha Escada, a Semana quer enfatizar a importância da adoção de hábitos e mudanças de comportamento que diminuam a ocorrência de acidentes domésticos numa casa mais segura e confortável.

Confira a programação:

Instalação: Casa Nada Engraçada

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância de cuidar e organizar o ambiente em que se vive, serão apresentadas situações do dia a dia que podem ajudar ou atrapalhar na circulação da casa, colocando a pessoa em risco de queda.

De 24 a 30 de junho.

Grátis.

 Aula aberta: Ritmos

Aula dançante com ritmos variados que tem como objetivo trabalhar e conscientizar sobre a importância da coordenação, agilidade, percepção corporal, percepção espacial na qualidade de vida do idoso e, consequentemente, na prevenção de quedas.

Dia 25, às 14h30.

Grátis.

Troca de Ideias: Quedas dentro de casa

A partir de recursos audiovisuais, serão apresentados os fatores extrínsecos/externos que motivam quedas e são a quinta causa de morte em idosos. Grande parte das quedas ocorrem na própria casa e podem ser evitadas.

Dia 28, às 7h e 14h.

Grátis.

Vivência: Atividade física na prevenção de quedas

Atividade teórico-prática, com aplicação de exercícios de força, flexibilidade, equilíbrio, potência, agilidade e concentração, promovendo a conscientização de como cada capacidade física é importante na prevenção de quedas.

Dia 24, às 14h no Núcleo Santa Luzia em Taubaté.

Dia 29, às 14h no Núcleo de Idosos Mensageiro da Amizade em Taubaté.

Dia 30, às 7h e às 14h no Sesc Taubaté.

Grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo