fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclismo de São José disputa o Campeonato Brasileiro em Joinville

Brasileiro de Estrada acontecerá entre os dias 24 e 26 de junho. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Brasileiro de Estrada acontecerá entre os dias 24 e 26 de junho. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A equipe de ciclismo de São José dos Campos (Funvic Soul Cycles & Carrefour) , terá a presença de todos os seus atletas para o Campeonato Brasileiro de Estrada, a ser realizado a partir desta sexta-feira (24), em Joinville (SC).

publicidade


No masculino, a equipe joseense terá Murilo Affonso; Magno Nazaret; Flávio Cardoso; Alex Diniz; Roberto Silva; Otávio Bulgarelli; André Almeida, Carlos Manarelli; João Marcelo Gaspar e Kleber Ramos. A Funvic ainda terá Nathan Mahler na disputa da categoria Sub23.

Murilo Affonso; Pedro Nicácio e Magno Nazaret estarão na disputa do contrarrelógio individual. Os três ciclistas somam importantes resultados nesta prova. Murilo foi medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano no Chile em 2014; Pedro Nicácio é tetracampeão brasileiro da prova (2005, 2006 e 2007 e 2014) e Magno Nazaret; atual campeão da prova, vai em busca do tricampeonato. Além de 2015, ele foi vencedor da prova em 2011.

Já para o feminino, a Funvic Soul Cycles & Carrefour terá a presença das ciclistas Cristiane Silva e Daniela Lionço. As duas disputarão as provas do contrarrelógio e de estrada. Lionço é a atual campeã brasileira de contrarrelógio e buscará o bicampeonato em Joinville.

“Estamos com a nossa equipe completa para o Brasileiro. Sabemos que será uma prova difícil, já que o percurso está bem seletivo, mas sabemos do potencial dos nossos atletas e também que estão em boa forma, então esperamos um bom resultado em Santa Catarina”, destacou o diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

CAMPEONATO BRASILEIRO
A competição terá início nesta sexta-feira, dia 23 de junho, com a prova de contrarrelógio individual. Serão 14 km para as mulheres e 28 km para os homens.

No sábado (25), será a vez da prova de Resistência para as mulheres. Serão 112 km com largada e chegada em Joinville e passagem pela SC 143, Rodovia do Arroz, em Guaramirim e São João do Itaperiú.

A competição termina no domingo, dia 26, com a prova de Resistência para os homens (Elite e Sub23). Serão 187,2 km, saindo de Joinville e passando por Guaramirim, Jaraguá do Sul, Corupá, São Bento do Sul e Campo Alegre, com chegada em frente ao Fórum de Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo