fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Christian Grosselfinger volta ao palco em Ubatuba com um novo concerto

Julho vem chegando, e a partir do dia 01, começa a programação especial de férias no Centro de Visitantes do TAMAR em Ubatuba. Além da alimentação interativa das tartarugas marinhas e das apresentações de vídeos educativos que o público já conhece, durante o mês de julho haverá atrações especiais para crianças e adultos.

No primeiro sábado do mês (dia 02), o Grupo Concertada realiza sua apresentação musical especial para as férias, prometendo “esquentar” a noite de inverno.

No domingo dia 03, o Tamar recebe o violoncelista Christian Grosselfinger. Christian é reconhecido como o violoncellista brasileiro mais promissor pela FNAC – Lisboa. Estudou violoncello em Lisboa – Portugal, Karsruhe na Alemanha, Viena na Austria e em Sion na Suiça.

Atuou em diversas orquestras pelo mundo, como a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, no Rio de Janeiro, Volkshochschule em Karsruhe, Acadêmica da Metropolitana em Lisboa, Kunstdarstelend em Viena, onde ingressou na Orquestra Pró-Arte e atuou também na Orquestra da Universidade de Viena, Darstellende Kunst.

Pela mesma, foi músico convidado na classe de música de câmara, interpretando o trio em Dó Maior de W.A.Mozart e como compositor teve sua obra apresentada para Músicos da America Latina.

Participou como convidado do Encontro Americano de piano e composição em Cochabamba – Bolívia, apresentando peças próprias como Trio para Piano, Cello, e Flauta, Suíte para piano, entre outras. Em 2012 lançou seu primeiro CD solo: Christian Grosselfinger Vol.I. Com este trabalho teve importantes concertos, como por exemplo, na FNAC de Lisboa.

Em 2014 iniciou um projeto social chamado Gratefulpath que percorreu 8 países europeus fazendo concertos para arrecadar fundos para a erradicação da poliomielite.

Em 2015 criou o seu já consagrado concerto “Celloop: Orquestra de um Homem só” onde atuou em diversos palcos importantes, como por exemplo, o Festival de Inverno do SESC-Rio de Janeiro ao lado dos mais importantes nomes da arte brasileira. E foi com este concerto que também se apresentou pela primeira vez no Projeto Tamar de Ubatuba.

Em 2016 lança seu novo disco: Christian Grosselfinger Vol.II: Suites de Bach I & III e se apesentará na FLIP – Feira Literária Internacional de Paraty em julho de 2016.

A apresentação de Christian Grosselfinger, tem o patrocínio do Aquário de Ubatuba e apoio Cultural do Instituto Cilo Cultural de Paraty.

As apresentações musicais são gratuitas e fazem parte da programação e férias de julho que o Tamar preparou para todos os públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo