fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campos do Jordão é bicampeã da Copa Sesc de futsal feminino

Campos do Jordão comemora título no Futsal Feminino. (Foto: Mariana Krauss/Divulgação)
Campos do Jordão comemora título no Futsal Feminino. (Foto: Mariana Krauss/Divulgação)

O Sesc Taubaté promoveu, de março a junho, a Copa Sesc de Futsal Feminino com equipes de Taubaté e de municípios da região. O torneio está vinculado ao projeto Move Mulher, uma ramificação da Campanha Move Brasil que tem o objetivo de aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até o final do ano olímpico de 2016.

publicidade


De acordo com as pesquisas divulgadas nos últimos anos, o quadro de sedentarismo entre as mulheres brasileiras ainda é alto. Conforme os dados do Diagnóstico Nacional do Esporte Diesporte 2014, estudo realizado pelo Ministério do Esporte, 50,4% das mulheres declarou não realizar nenhuma atividade física em seu tempo livre em um período de um ano.

Na pesquisa do Instituto Ipsos em 2013, foi apontado que entre as mulheres 71% são sedentárias e declararam não praticar esportes e atividades físicas em seu tempo livre semanal.

Diante deste quadro, em março de 2015 o Sesc São Paulo criou o MOVE MULHER, com a proposta de incentivar e estimular o público feminino a inserir o esporte e a atividade física em sua rotina. Assim, o Sesc Taubaté promove pelo segundo ano consecutivo a Copa Sesc de Futsal Feminino que neste ano contou com a participação de 10 equipes das cidades de Taubaté, Paraibuna, Canas, Campos do Jordão e Tremembé.

“O mais importante da Copa Sesc de Futsal Feminino é incentivar a prática do esporte disponibilizando gratuitamente um torneio com infraestrutura de qualidade: vestiários, arbitragem e ginásio de esporte”, conta Luís Emílio Guimarães Boldrin, monitor de esportes do Sesc Taubaté.

De 19 a 27 de novembro, em todo o Brasil irá acontecer a Semana Move, que pretende ampliar e facilitar a oferta de esporte e caracterizá-lo como algo prazeroso, que pode melhorar a qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo