fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta de São José é convocada para a Seleção Brasileira de Basquete

Essa é a segunda convocação da armadora para a Seleção Brasileira. (Foto: Arthur Merega Filho/São José Desportivo)
Essa é a segunda convocação da armadora para a Seleção Brasileira. (Foto: Arthur Merega Filho/São José Desportivo)

A armadora Raine Machado, da equipe principal de basquete de São José, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-18, que disputará a Copa América entre os dias 13 e 17 de julho, em Valdívia (Chile).

Raine foi convocada pelo treinador Carlos Lima, que também comanda a atleta no time joseense no Campeonato Paulista. Além da armadora e do técnico, outra representante de São José na seleção é a fisioterapeuta Mirian Faria, que fará parte da comissão técnica da competição continental.

Essa é a segunda convocação da armadora para a Seleção Brasileira. Em novembro, Raine havia sido convocada para a disputa do Sul-Americano Sub-17, no Paraguai, ao lado da também jogadora de São José Licinara Bispo. As atletas voltaram para São José com o título da competição.

Responsável por armar as jogadas da equipe joseense, Raíne começou a praticar a modalidade no Centro Comunitário do Jardim Morumbi (região sul) em 2007, quando tinha apenas 9 anos. Dois anos mais tarde, motivada pelo professor Elvis Luís Pinto, ela ingressou no Atleta Cidadão por meio de seletiva.

Neste ano, Raíne foi promovida para a equipe principal de São José, que volta a disputar o Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Em três partidas disputadas até aqui, as joseenses somam duas vitórias e ocupam a vice-liderança do estadual.

A Prefeitura é a mantenedora das equipes de basquete feminino de São José dos Campos e do Atleta Cidadão, responsável pelos times de base da modalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo