fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alckmin anuncia a construção de 811 novas moradias no Vale do Paraíba

Geraldo Alckmin durante o anúncio em São Paulo. (Foto: Eduardo Saraiva/Governo do Estado)
Geraldo Alckmin durante o anúncio em São Paulo. (Foto: Eduardo Saraiva/Governo do Estado)

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira, 29, no Palácio dos Bandeirantes, convênios para a construção de 24.833 novas unidades habitacionais distribuídas em 232 empreendimentos. O ato representa um investimento de R$ 2,5 bilhões nos 202 municípios que estão sendo beneficiados com essas moradias.

Do total do investimento, R$ 80.694.500,00 serão destinados à região do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, proporcionando a construção 811 moradias em seis cidades.

Os conjuntos habitacionais serão viabilizados por meio da modalidade Empreitada Global. As prefeituras doam os terrenos e a CDHU fica responsável pela licitação, administração e supervisão das obras.

De acordo com o Governo do Estado, cada município terá a sua tipologia de moradia de acordo com as especificações da população e do terreno indicado. Serão viabilizadas casas térreas, casas sobrepostas, apartamentos e também as moradias para os programas indígenas e quilombolas.

Cidades contempladas

ScreenHunter_631 Jun. 29 20.12

Morar Bem, Viver Melhor

“Morar Bem, Viver Melhor” é a marca do Governo do Estado de São Paulo que passa a reunir todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas.

“O nome representa a preocupação em trabalharmos para proporcionar não apenas a aquisição da casa própria, mas sim, uma verdadeira melhoria na vida das pessoas”, afirma o secretário da Habitação, Rodrigo Garcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo