fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vacina contra a gripe termina em Taubaté

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté informa que os estoques de vacina contra a gripe terminaram na tarde desta terça-feira, 17 de maio. A prefeitura aguarda a reposição dos estoques para finalizar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Até a última sexta-feira, dia 13 de maio, 51.624 pessoas haviam sido vacinadas em Taubaté, o que representa 84,69% de cobertura. Uma nova atualização dos números da cobertura vacinal está em fase de elaboração e será divulgada até quinta-feira.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o último lote de vacinas foi encaminhado pelo Estado para Taubaté no dia 5 de maio. Solicitações diárias de reposição dos estoques começaram a ser feitas no dia 11 de maio.

Em 13 de maio, um comunicado assinado pela diretora técnica da Divisão de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Helena Sato, informou que uma nova remessa de vacinas era aguardada.

De acordo com o documento, os grupos regionais de Vigilância Epidemiológica  seriam informados sobre a data de envio e quantitativos assim que houvesse uma confirmação.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no dia 30 de abril e termina na próxima sexta-feira, 20 de maio. Em 9 de maio, teve início a segunda etapa da campanha, destinada a pacientes portadores de doenças crônicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo