fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba promove qualificação profissional para mais de 600 pessoas

São 15 cursos que acontecem em todas as regiões da cidade, voltados à população inscrita no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais. A meta é atender 620 pessoas até o final de junho. (Foto: Divulgação/PU)
São 15 cursos que acontecem em todas as regiões da cidade, voltados à população inscrita no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais. A meta é atender 620 pessoas até o final de junho. (Foto: Divulgação/PU)

Já estão em pleno funcionamento as aulas dos cursos de qualificação profissional que integram o Projeto Ubatuba Qualifica II, idealizado pela Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubatuba.

São 15 cursos que acontecem em todas as regiões da cidade, voltados à população inscrita no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais. A meta é atender 620 pessoas até o final de junho.

Os cursos abordam temas como atendimento e recepção, auxiliar administrativo, de cabelereiro e de contabilidade, cuidador de idosos, eletricista, manutenção de ar-condicionado e microcomputadores, pedreiro e zeladoria, entre outros, e são realizados pelo INATEP – Instituto Nacional de Treinamento Técnico e Profissionalizante, empresa de Ubatuba.

Entre os destaques, está o curso de inglês, oferecido nos Quilombos da Caçandoca e da Fazenda com o intuito de capacitar a população quilombola para o atendimento de turistas estrangeiros. Outro curso que teve alta procura é o de corte e costura, ofertado nas instituições conveniadas com a Prefeitura, como Gaiato, Instituto Bla-Bla-Bla Posithivo, Namaskar e Ubatuba em Foco, que atuam em diferentes regiões da cidade.

Uma palestra de integração e empreendedorismo acontece no próximo dia 2 de junho, às 19 horas, na EM Tancredo Neves para os alunos. A primeira formatura está prevista para acontecer no dia 25 de junho.

Lista dos cursos

  1. AR CONDICIONADO
  2. ATENDIMENTO E RECEPÇÃO
  3. AUX ADMINISTRATIVO
  4. AUX DE CABELEIREIRO
  5. AUX DE CONTABILIDADE
  6. CORTE E COSTURA
  7. CUIDADOR
  8. ELETRICISTA
  9. INFORMÁTICA
  10. INGLÊS
  11. INSTALAÇÕES AUTOMOTIVAS
  12. MANICURE
  13. MANUTENÇÃO MICRO
  14. PEDREIRO
  15. PORTEIRO E ZELADOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo