fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo busca vitória contra o Atlético pela Copa Libertadores

Jogo acontecerá no Morumbi. (Foto: SPFC)
Jogo acontecerá no Morumbi. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O Brasil estará em campo no Morumbi, nesta quarta-feira, às 21h45, pela Copa Libertadores. São Paulo e Atlético-MG, os dois últimos representantes tupiniquins no torneio, se enfrentam pelas quartas de final para definir quem seguirá como único time brasileiro a tentar chegar ao topo da América em 2016.

As duas equipes vêm de retrospectos opostos na competição. Enquanto o time mineiro fez uma primeira fase mais consistente, tendo se classificado em primeiro lugar no Grupo 5, com uma das melhores campanhas gerais, o paulista passou diversos sustos e garantiu a classificação apenas na última partida dessa fase, em um empate com o The Strongest, na Bolívia. Já nas oitavas de final, esse quadro se inverteu: o São Paulo passou com mais facilidade pelo Toluca (MEX) após goleada por 4 a 0 na primeira partida, do que o Atlético-MG pelo Racing (ARG), que acumulou um 2 a 1 no placar agregado.

O São Paulo, já fora da disputa do Paulistão Itaipava há algumas semanas, pôde focar-se inteiramente na Libertadores. Dessa maneira, sem ter um estadual com o qual dividir atenção, vem com um time descansado e 100% focado nessa partida. Já o Atlético decidiu a final do Campeonato Mineiro até este último domingo. Apesar de poupar alguns titulares na maior parte do confronto contra o América-MG, em que o time acabou ficando com o vice-campeonato, a parte física é preocupante.

O time da capital paulista não possui muitas dúvidas em relação à equipe que entra em campo nesta quarta. O único dos titulares que se entrosaram na formação de Edgardo Bauza e que é dúvida para o confronto é Michel Bastos, que sentiu incômodo muscular na segunda partida contra o Toluca, no México. O jogador está em tratamento intensivo para conseguir atuar, mas não está confirmado. Caso não entre em campo, Wesley, que vem ganhando oportunidades no meio campo sempre que algum dos jogadores do setor não está apto para jogo, deve entrar improvisado na ponta esquerda.

Além da confirmação de Michel Bastos, o São Paulo contará mais uma vez com seu maior reforço para esta temporada: o Morumbi. Desde que voltou para o seu estádio em 2016, são quatro vitórias em quatro jogos, com atuações convincentes ante Trujilanos (6 a 0), River Plate (2 a 1) e Toluca (4 a 0). Com público acima de 50 mil pessoas nestes dois últimos, a expectativa é de quebra de recorde de público no Brasil neste ano, que pertence ao clássico na final do

Campeonato Carioca entre Botafogo e Vasco. Todos os ingressos disponibilizados já foram vendidos (50.995), restando agora apenas camarotes e cadeiras cativas.

Olho no Atlético (MG)
O vice-campeão mineiro de 2016 possui poucas baixas para a partida. Por conta de pisão no tornozelo direito, mesmo sem possuir lesão detectada, o atacante Carlos, importante ao fazer um dos gols da classificação contra o Racing, foi vetado pelo departamento médico. Carlos Cesar é outro que está fora, por levar pancada na lombar no jogo do final de semana.

Dessa forma, a disputa por uma vaga nos setores de meio e ataque ficam entre Cazares, Carlos Eduardo, Patric, Clayton e Hyuri. O time que deve vir a campo conta com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso, Robinho e Hyuri; Lucas Pratto.

Com a derrota na final do Campeonato Mineiro para o America-MG, os jogadores sentiram certo abatimento. Por outro lado, eles vêem na partida contra o São Paulo uma oportunidade para redenção. “Tem muitos jogadores abatidos, assim como eu. Mas não tem jeito. Temos que virar essa página. Temos que acertar ao máximo nessa quarta-feira, porque senão, no jogo de volta, não teremos mais chances”, disse o atacante Hyuri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo