fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté é tetra campeão do Pan-Americano de Clubes de Handebol

Taubaté (SP) foi o campeão do Pan de Clubes. (Foto: Femebal/Divulgação)
Taubaté (SP) foi o campeão do Pan de Clubes. (Foto: Femebal/Divulgação)

Taubaté e Pinheiros protagonizaram mais uma importante final neste domingo (29). Após decidirem o Pan-Americano de Clubes de Handebol e a Liga Nacional do ano passado, com o clube do Vale do Paraíba sendo campeão do campeonato continental e os paulistanos da competição nacional, as duas equipes se enfrentaram na decisão do Pan-Americano de Clubes deste ano, que foi disputado em Buenos Aires, na Argentina.

Na partida, o Taubaté se mostrou superior do começo ao fim e conquistou o tetracampeonato da competição com a vitória de 28 a 23 (14 a 8 no primeiro tempo) sobre o Pinheiros. Com isso, o time do Vale Paraíba se classificou para o Super Globe, o Mundial de Clubes do handebol, que é disputado no Qatar.

“Foi uma competição muito difícil e jogada na casa dos argentinos. Hoje fizemos uma partida muito boa. O time do Pinheiros é bastante bom e estão de parabéns, mas o que prevaleceu foi a experiência da nossa equipe e o nosso volume de jogo que cresceu muito durante a competição”, afirmou o técnico do Taubaté (SP), Marcus Tatá.

Mesmo com a derrota, o Pinheiros (SP) teve o destaque individual da competição. O central Leonardo Dutra foi eleito o melhor jogador da competição e ainda foi o artilheiro do torneio, com 45 gols marcados.

A terceira posição do Pan-Americano de Clubes ficou com o Villa Ballester (Argentina), que bateu o River Plate (Argentina) por 33 a 27.

Na decisão do quinto lugar, o New York City (Estados Unidos) passou pelo Club Italiano (Chile) por 26 a 22, e na disputa pela sétima posição o Colegio Alemán (Uruguai) bateu o Salto de Guairá (Paraguai) por 32 a 23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo