fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Polícia Militar de São Paulo ganha reforço de 2.811 soldados

Formatura nos novos soldados. (Foto: A2img / Eduardo Saraiva)
Formatura nos novos soldados. (Foto: A2img / Eduardo Saraiva)

A Polícia Militar ganhou 2.811 novos agentes que irão reforçar o patrulhamento preventivo e ostensivo em todo o estado de São Paulo. A formatura dos novos soldados aconteceu na quarta-feira (11) no Anhembi, na capital paulista.

publicidade


“Um grande reforço, novos policiais, energia nova para a capital, para a Região Metropolitana, para o interior, para a Polícia Rodoviária, para o Bombeiro. Enfim, todas as áreas da polícia. Uma formatura muito bonita. Ficamos felizes com a alegria das famílias pela conquista dos novos jovens”, disse Alckmin

Os novos policiais foram selecionados em um concurso que contou com 42.994 inscritos para 2.848 vagas – uma média de 15 candidatos por cargo.

“Um concurso disputadíssimo com mais de 42 mil inscritos e praticamente um ano de estudo teórico e prático”, destacou o governador.

Os recém-formados – 2.408 homens e 403 mulheres – passaram por cerca de um ano de curso na Escola Superior de Soldados (ESSd). O curso teve 1.516 horas de aulas, com 49 disciplinas dos módulos básico e específico.

Entre as disciplinas, os alunos da Escola Superior de Soldados estudaram Direitos Humanos, criminalística, Método Giraldi – que é o tiro defensivo pela preservação da vida –, defesa pessoal, inteligência policial, entre outras.

Distribuição dos novos policiais militares:
Capital – 1.219
Grande São Paulo – 313
Interior – 788
Comando de Policiamento Rodoviário – 142
Comando de Policiamento de Trânsito – 71
Corpo de Bombeiros – 278

Mais reforço
O estado de São Paulo conta com a maior Polícia Militar da América Latina e um efetivo de 87,5 mil agentes. Com os soldados que terminam o curso de formação nesta quarta (11), 21.602 novos policiais ingressaram na corporação desde 2011.

Há ainda um concurso em andamento para a contratação de mais 2 mil soldados e outros 2.247 estão em formação na Escola Superior. Na Academia do Barro Branco, 449 policiais se pararam para se tornarem oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo