fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda conta com cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura

Já para quem tem interesse no curso de Camareira, são ensinadas técnicas de arrumação, limpeza, conceitos de atendimento ao cliente, entre outros temas. (Foto: Divulgação/PMP)
Já para quem tem interesse no curso de Camareira, são ensinadas técnicas de arrumação, limpeza, conceitos de atendimento ao cliente, entre outros temas. (Foto: Divulgação/PMP)

O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, em parceria com o Espaço Juventude, oferece diversos cursos de qualificação profissional para a população. Os interessados precisam ter mais de 16 anos e o ensino fundamental incompleto. As opções no momento são os cursos de Cuidador de Idoso, Camareira, Garçom, entre outros. Todos fornecem certificados ao fim do curso.

No curso de Cuidador de Idoso, os alunos recebem informações sobre a alimentação do idoso, exercícios, higiene pessoal, entre outras informações referentes aos cuidados diferenciados necessários. Atualmente, se encontra na primeira edição do ano, com cerca de 25 alunos e aulas duas vezes na semana.

Já para quem tem interesse no curso de Camareira, são ensinadas técnicas de arrumação, limpeza, conceitos de atendimento ao cliente, entre outros temas. No momento, as aulas já estão acontecendo, com cerca de 20 alunos, uma vez por semana, no SOS do Centro. Novas turmas abrirão em junho.

Para o curso de Garçom, o conteúdo das aulas trata sobre postura profissional, organização de ambientes, técnicas de serviço de alimentos, excelência no atendimento, entre outros assuntos necessários para a função. Atualmente, o curso conta com 20 alunos, sendo realizado no Espaço Juventude. Novas turmas abrirão em junho.

Além dessas opções, o munícipe também tem a disposição os cursos da Escola da Beleza, uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP. No momento, cerca de 40 alunos frequentam as aulas para Cabeleireiro. Os temas dos próximos cursos oferecidos pela Escola da Beleza serão anunciados junto com as datas de inscrição.

Os cursos são uma opção viável para quem tem interesse em aprender técnicas em uma área especifica e procura novas oportunidades de trabalho no mercado. Todos os cursos estão constantemente abrindo novas inscrições após a turma anterior se formar.

Mais informações podem ser fornecidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, no telefone 3643-2223.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo