fbpx

Peixe sofre gol no finalzinho e fica no empate em Santa Catarina

O Santos viu o tabu negativo como visitante aumentar na noite desta quarta-feira. O clube paulista venceu apenas um jogo fora de casa no Brasileirão do ano passado (contra o Cruzeiro, no dia 30 de agosto). Com gol aos 46 minutos da etapa final, a equipe catarinense buscou o empate por 2 a 2, no Orlando Scarpelli, pela terceira rodada.

Com o resultado, o Santos foi para quatro pontos na tabela de classificação. Na última rodada, derrotou o Coritiba por 2 a 1. O Figueirense, por sua vez, segue sem vencer, com apenas três pontos. Empatou sem gols com Ponte Preta e por 2 a 2 diante do Cruzeiro.

Com aproximadamente 70% de posse de bola, o Santos dominou todo o primeiro tempo, mas foi surpreendido na primeira boa chegada do Figueirense. Aos 37 minutos, Ayrton cruzou de três dedos na medida para Rafael Moura. O atacante aproveitou a bobeira do zagueiro David Braz, que deu condições de jogo, dominou com categoria e chutou para fazer o seu terceiro gol no campeonato Brasileiro.

Quatro minutos depois, o Santos se recuperou do baque e foi logo deixando tudo igual. Ferrugem colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Vitor Bueno guardou.

No segundo tempo, o Figueirense voltou melhor, mas viu o goleiro Vanderlei impedir seu plano de ficar na frente do marcador. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Jaime cabeceou à queima-roupa para um milagre do arqueiro. A resposta veio na sequência. Aos 11, Jaime cometeu pênalti em Joel. O camaronês foi para cobrança e fez o gol da virada.

Atrás do placar, o Figueirense teve que se soltar e foi com tudo no ataque. A situação do Santos, que era confortável, começou a piorar aos 22 minutos, quando Gustavo Henrique entrou de forma violenta no peito de Dudu e acabou expulso.

Com um homem a menos, o Santos teve que recuar sua marcação e se fechou para absorver o ataque do Figueirense. O time de Santa Catarina pressionou e achou o gol de empate aos 46 minutos, Ermel pegou de voleio e mandou para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Atlético Paranaense no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada. No domingo, às 18h30, o Santos recebe o Internacional na Vila Belmiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo